“Vamos levantar a cabeça e se preparar para ganhar a Copa de 2014″
Posted by jorge under educação
Quem fica chorando o leite derramado não tem o hábito de ganhar – e esse não é o caso do Brasil. O que o País tem que fazer agora é levantar a cabeça e se preparar bem para conquistar o sexto título mundial na Copa do Mundo de 2014. “Eu quero estar bem vivo para participar da abertura e para participar da festa da conquista do hexacampeonato pelo Brasil em 2014″, afirmou o presidente Lula no programa de rádio Café com o Presidente desta segunda-feira (5/7).
O presidente explicou que vai à África do Sul numa visita de chefe de Estado e também para participar do encerramento da Copa do Mundo de 2010, já que o Brasil é o anfitrião da edição seguinte da competição. Lula afirmou que estava confiante no sucesso da Seleção Brasileira nos campos sulafricanos, mas “lamentavelmente, não aconteceu”.
O presidente também falou durante o programa sobre a importância do ProUni para a integração de milhares de jovens à educação superior no País e também sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado esta semana pelo Ministério da Educação.
Os números mostram que a qualidade da educação avançou mais e avançou para melhor. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, cresceu em todas as etapas de ensino, entre 2007 e 2009. Nos anos iniciais, do ensino fundamental, o Ideb subiu para 4,6 em 2009. A nossa proposta para o período era 4,2. Portanto, nós ultrapassamos, e muito, a meta que nós mesmos tínhamos nos colocado, índice já registrado em resultado de 2007. Nos anos finais, o indicador foi para 4, superando a meta que nós tínhamos nos colocado, de 3,7 para o ano. Já o ensino médio obteve um índice de 3,6. Olha, eu acho, Luciano, que o que está acontecendo no Brasil é o seguinte: quando o governo age com seriedade, quando o governo acredita que em pouco tempo a gente pode avançar muito, e os passos que nós demos são extremamente importantes… eu posso garantir que a educação no Brasil está melhorando de forma extraordinária.
Ouça a íntegra do Café com o Presidente desta semana:
Para ler a transcrição do programa, clique aqui.
No Responses to “ “Vamos levantar a cabeça e se preparar para ganhar a Copa de 2014″ ”