Presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, acompanham exposição do ministro Nelson Jobim (Defesa) sobre a atuação do Brasil no Haiti. Foto: Ricardo Stuckert/PR
A reunião ministerial desta quinta-feira (21/1) vai abordar quatro temas centrais: Haiti, Portal Brasil, economia e PAC 2. O presidente Lula abriu os trabalhos na Granja do Torto, em Brasília, explicando o formato do encontro, para em seguida passar a palavra ao ministro Nelson Jobim, da Defesa, que fez um relatório das providências tomadas pelo governo brasileiro no Haiti. Também falaram sobre a crise haitiana o general Jorge Felix, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e coordenador do Gabinete de Crise para o Haiti, e Antônio Patriota, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Na segunda etapa da reunião será apresentado, pela Secretaria de Comunicação (Secom), o Portal Brasil, nova página do governo na internet. Em seguida será a vez do ministro Guido Mantega (Fazenda) fazer uma exposição sobre a reação da economia em relação à crise financeira mundial do ano passado e as perspectivas para este ano.
O encontro será fechado com a apresentação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, sobre o PAC 2, com as linhas gerais do programa previsto para o período entre 2011 e 2015.
A reunião ministerial será encerrada às 14 horas para que todos possam participar, às 16 horas, da cerimônia de homenagens aos militares mortos no Haiti, que será realizada na Base Aérea de Brasília.
3 Responses to “ Reunião ministerial aborda Haiti, Portal Brasil, economia e PAC 2 ”