Fri 30 Oct 2009
Brasil busca liderança sem hegemonia na América do Sul
Posted by jorge under Cerimônias
Presidente Lula e a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Coelho. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O Brasil precisa assumir a responsabilidade de ser o maior País da América do Sul mas sem ter hegemonia na região. O que o Brasil busca, afirmou o presidente Lula em Caracas (Venezuela), é colaborar com as demais nações sul-americanas, tratando todo mundo em igualdade de condições. O presidente brasileiro participou ontem à noite da inauguração do Consulado-Geral do Brasil e do escritório da Caixa Econômica Federal (CEF) na capital venezuelana.
(…) o Brasil tem que ser o primeiro país a fazer gestos. Não os gestos de antigamente, em que os países grandes queriam ter hegemonia no continente… Nós não queremos nada disso. Nós não queremos ser líderes, nós não queremos ter hegemonia, nós apenas queremos tratar todo mundo em igualdade de condições, do menor ao maior, porque é assim que a gente conquista respeito, é assim que a gente consolida a democracia e é assim que a gente dá os passos importantes para o desenvolvimento do nosso continente.
Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente:
O presidente explicou que vem conversando com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para ampliar a participação do Brasil na Venezuela. Segundo Lula, o Banco do Brasil deve abrir uma agência em breve no país vizinho. Lula também deu ênfase às questões comerciais com os países da América do Sul.
Tudo isso aqui parece pouco se a gente imaginar o que a gente quer para o futuro. Mas se a gente olhar para um passado não muito distante, o que se pensava da relação Sul-Sul e o que se pensava da relação na América do Sul, isso aqui, para quem acredita em Deus como eu, é um milagre, é um milagre, porque os adversários existem, os contra existem. É uma doutrina e doutrina não é uma coisa que a gente muda rapidamente com um discurso. São anos e anos e anos de persistência, para que a gente possa consolidar cada degrau dessa escada da construção da integração da América do Sul e da América Latina.
Nesta sexta-feira (30), Lula tem reuniões com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em El Tigre, onde acompanha colheita de soja em parceria com a Embrapa. Lula e Chávez devem conceder entrevista aos jornalistas e participarem de cerimônia de assinatura de acordos para a construção da refinaria de petróleo em Pernambuco.
Artigos relacionados
[145] Comentários
145 Responses to “ Brasil busca liderança sem hegemonia na América do Sul ”
Trackbacks & Pingbacks:
-
Levitra….
Levitra….
O destino do dinheiro público.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/10/30/04023372E4A16366.jhtm?vila-do-pan-transformouse-em-dor-de-cabeca-para-moradores-04023372E4A16366
A democracia volta a Honduras. Vitória da diplomacia brasileira
30/outubro/2009 9:06
A diplomacia do Brasil salvou Zelaya e a democracia em Honduras
Saiu na Folhaonline (*):
Zelaya e Micheletti chegam a um acordo em Honduras
Do UOL Notícias
Em São Paulo*
Sob pressão internacional, a comissão de diálogo do presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, assinou nesta quinta-feira (sexta-feira no Brasil) um acordo com os representantes do presidente deposto, Manuel Zelaya, para dar ao Congresso a tarefa de decidir sobre a restituição do líder, destituído por um golpe militar há quatro meses.
O governo golpista de Honduras perdeu.
Perderam o PiG(**) brasileiro e o PiG (**) de Honduras.
Perdeu o Zé Pedágio, que disse que o Brasil tinha feita uma “trapalhada” em Honduras
Perderam os ministros da relações exteriores da GloboNews, embaixadores aposentados, pagos pelo contribuinte brasileiro, que vão para a televisão falar mal do Brasil.
O governo golpista de Honduras – reconhecido pelo PiG(**) brasileiro e repudiado pelo mundo inteiro – cedeu.
E vai se submeter a uma decisão do Congresso.
Ou seja, o Congresso decide sobre a sorte de Zelaya.
E as eleições presidenciais de novembro valem.
O golpe perdeu para a democracia.
E isso só foi possível porque a diplomacia brasileira deu abrigo a Zelaya e criou um fato político incontornável: o golpe tinha que ceder.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
Ultima Notícia
Plano de Governo do PSDB/DEM/PPS a ser divulgado para as eleições de 2010, com a finalidade de obscurecer o sucesso do PAC do governo Lula
1 – Base de Operações Legislativas Avançadas – B.O.L.A.
2 – Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto – P.I.A.D.A.
3 – Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias – P.R.O.P.I.N.A.
4 – Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas – M.E.R.D.A.
5 – Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados – S.A.C.A.N.A.G.E.M.
6 – Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados e Servidores – F.O.D.A-SE
7 – Programa de Revitalização do Vale Tudo entregrista – P.R.I.V.A.T.A.R.I.A – 2.
Vamos ver o Carlos De Lannoy, correspondente em Buenos Aires, chamar um professor argentino especialista na Constituição hondurenha (?), voltar em horario nobre do JN e explicar, afinal, porque o Congresso vai restituir o poder ao Zelaya. Quem sabe agora a gente entenda, porque da primeira vez foi difícil.
Mais uma derrota dos golpistas do PIG, é uma atrás da outra. Que pena para eles, se não fossem tão fascistas estariam, agora, sentindo orgulho da diplomacia brasileira. Parabéns ao ministro Amorim, ao acessor Marco Aurélio, ao Presidente Lula.
Não resisti e cometi a heresia de ir ver o que a Vassoura do Ano escreveu a respeito desse acontecimento trágico para o PIG. Zelaya não morreu e a comunidade internacional não ficou contra ao Brasil. Mas isso, segundo nossa Urubóloga, é mérito dos EUA. É claro que ela não iria dar o braço a torcer! Vejam adiante:
“O acordo em Honduras foi fechado pelo homem que será embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, já indicado. Aliás fala português além de espanhol. Um gringo trilingue. Já o entrevistei quando ele esteve no Brasil anos atrás. Esse envolvimento dos Estados Unidos na negociação de um acordo pro-democracia é um marco nas relações entre Estados Unidos e América Latina.”
Que tal empacotarmos o país e dar pros gringos, que já falam português?
É ser muito idiota pra se prestar a um papel desses! Só pode ser ingenuidade… Abraços em vocês, continuemos a cruzada salvadora das mentes desérticas desse país.
viva zelaya….viva honduras….viva lula da silva…..viva celso amorim…… viva o povo hondurenho……………………………………………………………………………………..
brasil lider regional………
brasil de lula da silva……..
brasil de getulio..jk..jango….lula da silva
brasil de dilma 2010……..
brasil gigante rumo a lidernça na diplomacia internacional…
diga nao ao retrocesso…..pps/demos/tucanato*
O dia do Gambá!
O IBOPE e o PIG gosta do Serra, porque ele faz tanta idiotice, que precisa de uma grande equipe de assessores para correção de atos “$$$”.
E por isso que os baluartes da moralidade na imprensa, apóia os tucanos de SP, isso sem falar, que quando houver uma auditoria independente das contas, aqui no estado, a coisa vai feder mais do que protesto de gambá!
Era isto que nós brasileiros de verdadade estavamos esperando que ocorresse, que a palavra final fosse dada pelo senado de Honduras, e não como o Micheletti queria , pelo Supremo .Onde vão se enfiar Alexandre Garcia, este tal de Jabor, a urobológa, e todos aqueles senadores bestiais que estavam querendo que a diplomacia brasileira se desse mal nesta situação. Celso Amorim,o goverrno Lula, e a diplomacia brasileira mostraram ao mundo que a Operação Condor não voltará a Améica Latina, não tem mais aquela coisinha de União para o Progresso, governo eleito democráticamente tem ser respeitado à vontade do povo.Vamos esperar para ver se o PIG vai dizer alguma coisa à respeito.
Dilma 2010 para continuar com o projeto do governo Lula.
BRASIL, AMÉRICA LATINA
Saudemos este mundo novo
Que vira, finalmente, a página de histórias de
ABSOLUTISMO NAS TERRAS LATINAS
.
Saudemos o MERCOSUL
A VENEZUELA E O BRASIL
.
Saudemos o fim do JORNALISMO GOLPISTA
.
NOSSOS FILHOS E NETOS
Terão uma América Latina com
MELHOR JUSTIÇA, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA
E BEM ESTAR SOCIAL PARA TODOS
Má que cosa, perdimos el golpe. Assi no puede, assi no dá.
Eu sempre disse que os petralhas são um bando de invejosos!!!
Eles questionam o fato de uma pessoa rica possuir um jato, um relógio de ouro, um carro importado…qual o problema????
____________________________________________
Montblanc, Porsche e demagogia
maio de 2000
Monica Weinberg, de Brasília
Ormuzd Alves/Folha Imagem
O Brasil, país que gosta tanto de debater a miséria, discutiu o luxo na semana passada. A polêmica se deu em torno de um carro, de uma caneta e da saúde das finanças públicas. Antigo amante dos Porsche alemães, o ministro Alcides Tápias, do Desenvolvimento, trocou seu modelo antigo por um 911 Evolution zero-quilômetro, um esportivo estimado em 200.000 dólares, quase meio milhão de reais, que é capaz de fazer 305 quilômetros por hora. Teve de explicar aos jornais por que gosta de máquinas tão fortes para se locomover numa nação de economia tão fraca. Esse foi o caso do automóvel. A história da caneta aconteceu com o ministro Pedro Malan, da Fazenda, que em pleno Congresso foi apontado por um deputado petista, que se expressava aos gritos, como suspeito de possuir nada menos que uma caneta Montblanc, suíça, peça de uns 100 dólares. Os dois ministros traíram algum constrangimento nesses episódios. Tápias se recolheu ao silêncio quando poderia ter respondido que comprou o carro com salários ganhos na iniciativa privada e que se orgulha de sua carreira bem-sucedida e bem remunerada antes de aceitar o magro provento de servidor público na Esplanada dos Ministérios. Malan ficou irritado com a acusação petista.”
Diante dos dois casos, é ilustrativo observar com que elegância e desembaraço a candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, carrega vestidos caros e perfeitos, além de jóias que reduzem instantaneamente uma Montblanc a sua insignificância como símbolo de status econômico. No debate que travou com Paulo Maluf depois do primeiro turno, Marta foi logo avisando que eram vizinhos num bairro que possivelmente reúne o maior PIB per capita de todo o país, o Jardim América, em São Paulo. É estimulante vê-la em visita à periferia da cidade com roupas coloridas e impecáveis, sapatos novos amassando o barro, sem cair no estilo jeans e camiseta que caracteriza a maioria dos militantes de seu partido.
A sessão Montblanc do Congresso foi inesquecível. Falava-se do salário mínimo. Na comissão de Orçamento, o ministro Pedro Malan tentava explicar a uma irada oposição que a Fazenda gostaria de elevar o mínimo até as nuvens, mas não tinha condições financeiras de suportar as conseqüências da operação. Em razão dessa limitação dos cofres públicos, disse o ministro, o mínimo seria reajustado no índice da inflação, 5,57%, de acordo com a previsão orçamentária para 2001. À sua frente, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Aloizio Mercadante, uma espécie de anti-Marta no PT, levantou o dedo e a voz, com a indignação pequeno-burguesa que alguns integrantes da legenda gostam de exibir quando enfrentam um adversário do governo. “O aumento de 28 centavos por dia previsto no Orçamento não dá nem para pagar a tinta dessa caneta Montblanc que o senhor está usando”, atacou o petista, denunciando a caneta suíça. “Minha caneta não é Montblanc”, explicou Malan pacientemente. “É uma caneta vagabunda.” Em seguida, girando entre os dedos a pobre esferográfica sem pedigree, Pedro Malan garantiu que o governo aceita qualquer aumento do mínimo, qualquer mesmo, desde que os senhores parlamentares apontem de onde cortar no orçamento para compensar a elevação. Antes que o sol se ponha sobre a transcendental questão da esferográfica, vale a pena lembrar que quem é dono de lanc é o petista que fez a acusação bizarra, sim, ele próprio, Aloizio Mercadante. A caneta de Malan é uma peça de 3 reais, dessas que os hotéis colocam ao lado do telefone. Mercadante ganhou sua Montblanc de presente, mas não a usa. Pelo menos em público. Ele acha que a peça destoa do figurino de quem luta por um mundo mais justo.
Seria muito útil para a saúde econômica brasileira que o PT abandonasse sua fase pueril e estendesse sua ira santa a questões relevantes. O partido que foi aplaudido nas urnas em decorrência da correção moral de seus políticos, muitos dos quais vitoriosos na eleição para prefeito, fica cego à moral contábil quando se trata de votar alguma providência que discipline os gastos públicos. Numa de suas últimas façanhas, o partido recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, um dos mais decisivos instrumentos legais já postos em prática no país com o objetivo de punir a malversação do dinheiro público. A questão central não são os Porsches ou as canetas Montblanc, símbolos de ostentação que eventualmente algum membro do governo se permita possuir. O que interessa à maioria é se os políticos da oposição e do governo estão cuidando do dinheiro público corretamente.
Nas economias mais avançadas, essas questões são tratadas com mais estilo. Ter milionários no governo federal é uma tradição, por exemplo, nos Estados Unidos. E muitos não mudam de hábito apenas porque ocupam uma posição ao lado do presidente. O presidente Dwight Eisenhower gostava tanto de auxiliares ricos que seu ministério era conhecido: um grupo de “oito milionários e um encanador”. O encanador era o ministro do Trabalho, cujo pai era vivo e trabalhava, na verdade, como mestre-de-obras na construção civil. Pelo governo atual do democrata Bill Clinton passaram diversos milionários. O governo de Clinton teve ou tem mais milionários trabalhando para ele como ministros do que os republicanos George Bush e Ronald Reagan. Clinton costuma brincar que não gosta de aparecer em fotos ao lado do seu chefe da Casa Civil, Erskine Bowles, um executivo que chegou a Washington com uma fortuna de 30 milhões de dólares. “Perto dos dele, meus ternos parecem uns trapos”, disse Clinton.
O mais rico dos auxiliares de Clinton foi Robert Rubin, seu secretário do Tesouro, que renunciou ao cargo no final do ano passado. Rubin, hoje um dos vice-presidentes do Citicorp, foi convocado por Clinton quando era sócio da corretora Goldman Sachs. Sua fortuna, calculada em 100 milhões de dólares, ficou congelada por um mecanismo chamado “blind trust”, em que os milionários donos de cargos públicos protegem seus recursos e suas reputações enquanto servem ao governo americano. Por esse mecanismo garante-se que a fortuna não aumente – e também não diminua – durante a temporada em Washington. Rubin odiava burocracia e, no começo de sua gestão, usava seu próprio jato executivo em viagens pessoais e de trabalho. Depois o vendeu, mas passou a pagar do próprio bolso os jatinhos de aluguel que usava em seus deslocamentos. Quando saiu do governo, a crônica social da capital americana registrou a observação de Clinton de que Rubin deixou a economia rica, mas Washington mais triste. “Não vamos mais beber vinhos tão bons”, teria dito Clinton. Quando lhe contaram o comentário do presidente, Rubin disse: “Ele gosta mais dessa piada do que eu”.
http://veja.abril.com.br/251000/p_144.html
DIA.. HISTÓRICO.. PARA.. NÓS.. BRASILEIROS.. E.. TODOS.. OS.. LATINOS
.
Honduras está nas mãos do Congresso
EUA, Europa e todo o mundo aplaudem democracia em Honduras
O PIG (leiam UOL) já fala em governo GOLPISTA e não mais INTERINO
Lula exaltou que todos sigam sua pauta de vida e não a dos editores do PIG
Venezuela está a um passo de entrar no Mercosul
EUA está fora da recessão com 3,5 de crescimento
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO
.
AGORA..É..SÓ..CURTIR..A..CARA..DE..AMARELÃO
QUE..O..BONNER..VAI..FAZER..NO..JN..DE..HOJE
Vou assistir o jn de hoje e depois curtir o feriadão
Sugestão de amigo navegante mineiro: por que o Zé Pedágio vai esperar até março para fugir ?
Para destruir a candidatura do Aécio
Para nomear o Ministro da Fazenda do Aécio
Para nomear o presidente do Banco Central do Aécio
Para nomear o Ministro da Justiça do Aécio
Para nomear do DG da Polícia Federal do Aécio
Para obrigar o Aécio a contratar o Luiz González
Para obrigar o Aécio a nomear o Farol “embaixador itinerante” na Europa
Para o Aécio deixar ele comprar todas as ambulâncias o Governo
Para o Aécio nomear a Regina Duarte “Primeira Dama”
Para tirar o máximo de grana do PAC e dizer que a obra é dele
Ver Resultados
Lula sabia, sim, do mensalão, confirma Chinaglia
30 de outubro de 2009
Em depoimento à Justiça, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou ontem que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, denunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a suposta existência do mensalão, esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. O petista disse que o episódio ocorreu em março de 2005, em uma reunião no Palácio do Planalto, onde estavam presentes Lula, Jefferson, o então ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), o hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
De acordo com o depoimento, Jefferson teria mencionado no final da reunião a questão de pagamentos que estariam sendo feitos a parlamentares. O ex-presidente da Câmara afirmou que Lula pediu que a questão fosse apurada.
Chinaglia não é o primeiro depoente que afirma que o presidente foi alertado sobre o mensalão. Em 2005, ao Conselho de Ética da Câmara, o então ministro da Coordenação Política, deputado Aldo Rebelo, confirmou que estava presente à reunião entre Lula e Jefferson quando o então presidente nacional do PTB falou de pagamentos a parlamentares. “O presidente Lula ouviu e pediu a mim e ao líder Chinaglia que investigássemos essa denúncia”, afirmou Rebelo, na ocasião.
(Com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-sabia-sim-mensalao-confirma-chinaglia-509253.shtml
o OPORTUNISTA de carteirinha pensa que defendendo os Demos e os Tunganos vai conseguir um carro, um relógio e uma caneta…kkkkkkk…vai ser capacho sempre…kkkkkk
Contra fatos, não há argumentos !!!
Governo não criou, ele efetivou o BOLSA-CADEIA, para ajudar os “cumpanhêro” que estiverem presos!
PQP, é para isso que nós pagamos impostos?
Para sustentar os VAGABUNDOS do governo.
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
____________________________________________
A TABELA ABAIXO FOI TIRADA DO SITE DO GOVERNO
ATENÇÃO PARA AS DATAS DAS PORTARIAS!!!
PERÍODO SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO TOMADO EM SEU VALOR MENSAL
De 1º/6/2003 a 31/4/2004 R$ 560,81 – Portaria nº 727, de 30/5/2003
De 1º/5/2004 a 30/4/2005 R$ 586,19 – Portaria nº 479, de 7/5/2004
De 1º/5/2005 a 31/3/2006 R$ 623,44 – Portaria nº 822, de 11/5/2005
De 1º/4/2006 a 31/3/2007 R$ 654,61 – Portaria nº 119, de 18/4/2006
De 1º/4/2007 a 29/2/2008 R$ 676,27 – Portaria nº 142, de 11/4/2007
De 1º/3/2008 a 31/1/2009 R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008
A partir de 1º/2/2009 R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009
Este é o jeito PT de governar.
Criar e manter incentivos aos criminosos!!
O grande timoneiro “coroné” LULLA, nem se deu o trabalho de extinguir esta merda !!
PQP, vai roubar assim lá no sindicato!!
FHC se esquece que deu os fundos
de pensão a Daniel Dantas
30/outubro/2009 13:58
Na foto, o FHC da França, em maus lençóis
O Farol de Alexandria, como se sabe, agora só sai nas colonas (*) sociais – clique aqui para ler sobre a sua nova função de bibelô da elite.
Saiu hoje, na colona social do Estadão, uma notícia estarrecedora (pág. D2 – clique aqui, se você for assinante).
O Farol deve ter perdido a memória.
Deve ser uma grave doença.
Recomenda-se um geriatra.
Amigo navegante, o Farol está preocupado com o que chama de “os grupos de poder ancorados, ao mesmo tempo, no governo e no fundos de pensão … É um só partido que controla os fundos de pensão … começa a haver uma tendência a um dirigismo… “
Inacreditável.
Quem foi que entregou a Previ ao Daniel Dantas ?
Quem foi que entregou a Petros ao Daniel Dantas ?
Quem foi que entregou a Funcef ao Daniel Dantas ?
Quem foi que destituiu a diretoria a Previ para ajudar o Daniel Dantas ?
Quem foi que nomeou um presidente da CVM advogado e sócio de Daniel Dantas ?
Quem era a “bomba atômica” que o André Lara Resende ia usar para entregar os fundos de pensão ao Daniel Dantas ?
Quando se disse “se isso der m…” – foi no Governo de Pedro Álvares Cabral ?
Quem disse que Daniel Dantas é “brilhante” ?
O “príncipe da privatização” no México fugiu para a Irlanda.
O do Peru está na cadeia.
O da Argentina não pode ver um camburão da Polícia que sai a correr.
E o rei da privatização francês, Jacques Chirac pode acabar na cadeia:
E o Farol pensa que só ele perdeu a memória.
Paulo Henrique
“…O MAIOR CORRUPTO, É AQUELE QUE CORROMPE…”
http://www.pstu.org.br/cont/2005jun_boletimconlutas.pdf
VAI MENTIR ASSIM LÁ NO SINDICATO!!!
” ”Lula sabia do esquema de corrupção”
Entrevista : Denise Frossard
Paulo de Tarso Lyra
A deputada Denise Frossard (PPS-RJ) é marinheira de primeiro mandato e já se viu obrigada a mergulhar de cabeça num dos maiores escândalos de corrupção da história recente do país. Corrupção e lavagem de dinheiro não são novidade para alguém que condenou, em 1992, a cúpula do jogo do bicho carioca. Mas essa realidade permeada com o mundo político ainda assombra a juíza.
Frossard é uma das primeiras a chegar ao plenário da CPI dos Correios. Sabe misturar o discurso político à experiência jurídica. Virou uma das bases de apoio do presidente Delcidio Amaral (PT-MS) quando a legislação se sobrepõe à prática parlamentar. Acaba, com suas intervenções, contendo o ímpeto de colegas oposicionistas, que defendem a prisão de depoentes.
– Não podemos transformar a CPI em Tribunal da Santa Inquisição – pondera Frossard.
Eleita pelo PSDB, trocou de partido porque sonhava em disputar a eleição para a Prefeitura do Rio, mas os tucanos não lhe deram a legenda. Acabou migrando para o PPS, onde se tornou uma referência.
Sempre com terninhos comportados, de vez em quando se permite alguns arroubos, como desfilar com as pulseirinhas coloridas oferecidas pela vizinha de cadeira na CPI, senadora Heloísa Helena (PSOL-AL). Criadas para simbolizar campanhas de solidariedade, as pulseirinhas viraram moda no Parlamento, em tom de galhofa: cada uma delas representa uma CPI em funcionamento.
Em entrevista ao JB, logo depois de expor o medo de a CPI dos Correios virar pizza, Frossard cobra apuração rigorosa do escândalo e aposta que o presidente Lula sabia dos fatos sob investigação, mas espera que o PT sobreviva à crise. A ex-cantora lírica, que foi aconselhada pela própria professora a seguir a carreira de Direito, afirma que a Justiça Eleitoral é desaparelhada e que o famoso caixa 2 independe de financiamento público ou privado.
– É roubalheira mesmo.
O Congresso terá grandeza para cortar na própria carne?
– Essa grandeza é o que se espera. É meu primeiro mandato aqui, e a história não tem sido essa. Mas como a evolução do Congresso na democracia é uma realidade, é isto que eu, como cidadã, espero.
Manobras para não haver celeridade na análise de processos de cassação passam a imagem de um Congresso sem vontade de investigar?
– Isso já me preocupou, porque ouvi nas ruas. Hoje, acho que esse risco já foi abortado. O que me preocupa é o não aprofundamento da questão da origem do dinheiro. É isso que ouço nas ruas: de onde vem, é público, é privado? Essa é minha grande preocupação. A questão do destino do dinheiro já foi respondida
A velocidade com que os fatos surgem tem pego de surpresa os integrantes da CPI. Como fazer para não se perder num momento como este?
– É preciso ter foco. A primeira coisa que a sociedade precisa entender é que a CPI não prende ninguém. Não é polícia nem Ministério Público. Por que se constituiu a CPI? Para investigar também os nossos (parlamentares). É claro que em razão disso temos de olhar o que está em torno. Mas nossa preocupação é atuar onde a Polícia Federal não entra.
É possível distinguir, na lista de sacadores do Marcos Valério, quem praticou caixa 2 e quem fez corrupção direta? Ou acabam entrando todos no mesmo pacote?
– A CPI não usa o Código Penal, usa o código moral. Não podemos prender nem processar ninguém. Podemos mandar para o Ministério Público assim que surgirem provas. Mas nosso foco é pegar aqueles que se desviaram da representação popular. Não pode ser representante do povo quem se desvia deste objetivo, por qualquer motivo.
A justificativa dada por alguns parlamentares – do PT, do PSDB e PFL – de que recursos foram sacados para dívidas de campanha atenua o crime?
– Aqui não tratamos do crime, tratamos da questão ética. Lá fora tem prescrição, aqui não. É uma peculiaridade do julgamento ético, moral.
O caso Marcos Valério assombra pela dimensão dos recursos e pela amplitude das linhas de corrupção?
– O que houve neste momento da história é a captura do poder para eternização no poder. Venho batendo nessa tecla. Não é um fim ilícito, mas é evidente que a eternização não é ética, porque a democracia impõe a alternância no poder. Mas foram usados meios ilegais – a corrupção, a lavagem de dinheiro, tudo isso que estamos vendo, que já é suficiente para um indiciamento.
Se a CPI se encerrasse hoje, teria condições de indiciar pessoas ou falta muito para uma conclusão?
– A CPI teria e tem como mandar para se iniciar um procedimento de investigação contra o Marcos Valério. Mas ainda não tem contra os nossos. E não constituímos a CPI para investigar só o Marcos Valério. Valério, Renilda, eventualmente o Maurício Marinho, são caso de polícia.
A senhora concorda com a tese do ex-ministro José Dirceu de que não existem provas concretas do envolvimento dele no caso?
– Depende da acusação que se quer fazer a ele. A acusação que se faz é de coordenar esse esquema. É preciso investigar. Não se acusa o ex-ministro José Dirceu de receber dinheiro, mas de coordenar um esquema de poder que operou a corrupção.
Ainda não apareceram indícios?
– Não. É preciso investigar.
E o caso do presidente Lula?
– O presidente Lula não é o foco direto da CPI, é preciso ter isso em mente. Mas, se surgirem indícios… É curioso, porque existe uma lei que diz que qualquer do povo pode representar, mesmo sem ter provas, bastando indicar as provas, contra o presidente da República. Nós precisamos de algo mais. A CPI não foi constituída para isso. Mas, se verificar indícios que abrangem o presidente da República, deve remeter para o Congresso.
O presidente sabia do esquema?
– Acho que sabia. Ele é muito brilhante, inteligente. Foi líder sindical, presidente do PT por vários anos. Ouvi uma frase do senador Jefferson Peres (PDT-AM) que talvez esclareça isso melhor. “Quem sabe ele disse: ‘Poupem-me dos detalhes sórdidos’.” Ele pode ter dito isso.
Não há, então, como refutar que o presidente sabia do esquema?
– Não tenho mais dúvidas que ele sabia, até porque é o presidente da República, não é um idiota. Chegou à presidência da nação brasileira sem ter, como ele diz, o curso superior. O diploma não é exigência. O fato de não ter é que dá a ele uma condição muito melhor, porque ter chegado lá sem ter essa condição que outros tinham já indica que é um homem de inteligência incomum. Então, se ele é um homem profundamente inteligente, você acha que não sabia, pelo menos em linhas gerais?
O que houve com o PT?
Não diria o que houve com o PT, mas com parte do partido. O PT tem os militantes, uma série de parlamentares que estão lutando. A história nos ensina, e aí vou à Itália, que alguns partidos podem acabar. A pergunta é: o PT vai acabar? A resposta é: seria péssimo para a democracia que um partido como o PT acabasse. Seria péssimo se não sobrasse um embrião do PT que construiu a imagem ética, porque a democracia ficaria vazia.
Não há exagero de parte de alguns setores da oposição, não na investigação, mas no tom da acusação?
– O tom da acusação está sempre exaltado e tem de ser um pouco mais cauteloso, reconheço. Agora, vamos à veracidade dos fatos. O tom não é tão importante. O importante é a sinceridade que o tom passa. Se é sincero, ótimo. Se não é, a sociedade percebe. Assim como o PT, o PSDB e o PFL também têm quadros importantes.
O pagamento regular a parlamentares da base já está comprovado?
– O pagamento a parlamentares, de um modo geral, está comprovado. Resta saber quais. É curioso porque até agora não apareceu essa regularidade mensal. O nome mensalão talvez seja impróprio.
Poderia ser mesadão…
– É, mas se falou em mensalão. Há essa comprovação de que em momentos importantes parlamentares receberam dinheiro que eles não explicam. Volto à moeda número 1 do Tio Patinhas. Todo mundo tem de dizer a origem da sua fortuna. O Tio Patinhas dizia: “Comecei a minha vida com esta moeda. E consegui esse monte de dinheiro pela avareza e pelo trabalho”. Temos que descobrir as razões do depósito. E é preciso que essa origem seja virtuosa. Já está comprovado que havia o pagamento. Se dava em razão de votações, de acordos políticos, de votação no plenário. Há compra de mandatos e de votos. Isso está desenhado. Agora, a regularidade mensal não está clara.
O caixa 2 envolve todos os partidos, em maior ou menor grau…
– Pode envolver. Estou na política há pouco tempo. Não sei o que envolve, porque isso nunca foi investigado. Nunca ouvi falar nisso. Ninguém nunca veio a mim falar sobre mensalão. Quando vi, foi no Jornal do Brasil, e a partir daí comecei a ouvir. Podia ver isso nas mudanças de partidos, nas mudanças em época de votações. Tem de ser investigado.
Como acabar com o caixa 2, com financiamento público?
– Não passa por aí. É com a depuração da classe política mesmo, porque o problema do caixa 2 é a roubalheira. Não é um problema deste ou daquele sistema político. Relembro aqui que na Itália, quando houve a “Operação Mãos Limpas”, o sistema era de financiamento público de campanhas. Mas não havia instrumentos de fiscalização.
Faltam quadros suficientes para investigar o que a senhora chamou de “roubalheira”?
– A Justiça Eleitoral não tem qualquer meio de investigação, não tem instrumentos para exercer essa fiscalização. O que é a Justiça Eleitoral? Um juiz, um promotor e alguns serventuários. Quando há uma denúncia, age. Quando não há, não age.
Houve omissão do comando da Câmara na época em que a reportagem do JB foi publicada?
– A denúncia era tão grave que merecia investigação aprofundada, independentemente de o parlamentar recuar ou não. E o Miro (Teixeira) explicou bem. Se não recuasse, estaria sentado no lugar do Roberto Jefferson, acusado por quebra de decoro. ”
http://jbonline.terra.com.br/jb/papel/brasil/2005/08/06/jorbra20050806007.html
AO LINGUA DE TRAPO
Fred = FRED CAMPOS=Pedro
o BOCUDO oportunista E PANFLETEIRO, LEIA ISSO AQUI, VÊ SE COLOCA UM POUCO DE HONESTIDADE NESSA CABEÇA LACERDENTA:
Auxílio-reclusão: Um benefício que ainda gera polêmica
O valor, que pode chegar no máximo a R$ 752,12, é pago todo mês até que o detento cumpra a pena.
Eduardo Andrejew/ Da Redação
Novo Hamburgo – Não é de hoje. Mas circula pela Internet uma polêmica sobre o chamado auxílio-reclusão. Para quem não sabe, trata-se de um benefício do INSS concedido à família ou aos dependentes de um presidiário. O valor, que pode chegar no máximo a R$ 752,12, é pago mensalmente até que o detento (que deve ser segurado do INSS) termine de cumprir sua pena. Neste ano, até agosto, foram gastos R$ 110 milhões para o pagamento do auxílio.
A “descoberta” do auxílio-reclusão gerou contrariedade e manifestações de muitos internautas e blogueiros. Alguns utilizam expressões como “auxílio-
bandido” ou até mesmo “bolsa-bandido” para definir o benefício. Os menos informados chegam a atribuir a criação do repasse ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que é um equívoco – o auxílio existe desde os anos 60.
No meio de tantos ataques (e poucas defesas) não faltam aqueles que questionem se o Estado não estaria privilegiando criminosos em detrimento dos cidadãos honestos. Isso porque o valor máximo do auxílio supera o de um salário mínimo. Por conta disso, o ABC Domingo decidiu ouvir a opinião de juristas ou profissionais ligados à área de Justiça. Poucos discordam do benefício.
CONSTITUIÇÃO
O promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, famoso por seu discurso implacável contra a criminalidade, está entre os que consideram a medida válida. “Isso é compatível com a Constituição: a pena do condenado não pode afetar a família”,
explica. Mas, por outro lado, Amorim defende uma seleção rigorosa para a liberação do benefício. “Tem que ser aplicado a quem realmente estava trabalhando antes de cometer o crime e não a quem dedicou a vida ao crime”, sugere.
O site da Previdência Social (www.mpas.gov.br) confirma que há, de fato, uma seleção rigorosa, mas não exatamente nos termos propostos por Amorim. Como o presidiário deve ser um segurado do INSS, os beneficiados representam uma minoria. No último mês o auxílio foi repassado a 25 mil famílias em todo o País.
Número que pode ser considerado modesto, se for levado em conta que a população carcerária brasileira é de 460 mil presos, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
“A PENA DEVE SE RESTRINGIR AO PRESO”
A juíza da Vara Criminal e Execuções de Osório, Cristiane Hoppe, é vice-presidente de Patrimônio e Finanças da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul
(Ajuris). Assim como o promotor Amorim, ela observa que o benefício atende a uma questão legal. “É um princípio básico do direito penal, a pena deve se restringir ao preso. A família não tem responsabilidade”, enfatiza.
Cristiane Hoppe considera injusto termos como auxílio-bandido. “O benefício é para a família e não para o preso”, explica. Ela acrescenta que o repasse serve inclusive para preservar um núcleo familiar. Para reforçar seu ponto de vista, conta ter presenciado uma situação dramática quando visitava uma penitenciária. Viu uma mulher conversando com o marido que estava preso – e não tinha direito ao auxílio. “Ela dizia para o marido que há três dias não tinha o que dar de comer para a filha.”
A juíza reconhece que há muitas manifestações contrárias da comunidade em geral. “Tudo o que diz respeito ao sistema prisional deixa as pessoas contrariadas, especialmente se houver um benefício. Por causado sentimento de impunidade”, analisa. Cristiane sabe, por exemplo, que nos blogs e entre a opinião pública surgem comparações. Como, por exemplo, o seguro-desemprego,
que tem data certa para terminar e pode durar menos do que o auxílio para a família de um criminoso. “Não cabe esse paralelo. O desempregado pode ir atrás de outro emprego, o preso não”, rebate.
DISCORDÂNCIA
Mas nem todos observam a questão pelo mesmo ângulo da juíza. O diretor da penitenciária modulada de Osório, Nelson Luiz Bitelo, é uma dessas pessoas. No presídio sob sua responsabilidade, há cerca de mil detentos. Deste total, ele calcula que 200 têm acesso ao auxílio-reclusão. Bitelo garante que tudo é feito conforme a lei determina. “Se é umdireito do detento, é claro que nós cumprimos”, diz. Mas também assegura que há um controle para que o benefício só seja pago a quem tem condições de solicitar.
Questionado sobre o que pensa do auxílio, Bitelo se diz contrário. “Na minha opinião, eu acho errado. Esse dinheiro poderia estar sendo direcionado para a saúde ou poderia servir para bancar a estadia do detento na prisão”, argumenta.
AUXÍLIO -RECLUSÃO
APELAÇÃO CIVEL AC 27618 RS 2003.04.01.027618-0 (TRF4)
1. A regra que regula a concessão do auxílio-reclusão é a vigente na época do recolhimento do segurado à prisão, que, no caso, eram os Decretos nºs 83.080/79 e 89.312/84.
Legislação específica
Lei nº 8.213, de 24/07/1991 e alterações posteriores;
Deu pra ver que o auxílio detenção foi criado nos anos 60?…que não foi Lula que criou?…pois então tome juízo, seja ético, honesto, e pare de inventar.
Mas tens também o direito de continuar mentindo, lacerdeando, inventando, bancando o babaca, o escroto, o nazista goebbelino com a reiteração constante das mesmas mentiras. Enfim, teu caráter é voce que traça e expõe aos demais.
jornal da Globo é Hitchcock às avessas
30/outubro/2009 12:19
Sado-masoquismo ? Arrogância ?
O Conversa Afiada reproduz o email enviado pelo amigo navegante Laet Luis Gaspar Meneses Lima de Oliveira
Assistir à Globo é um ato sado-masoquista. O PIG faz força pra chamar a atenção, ranzinza, negativo, falando só de desgraças e chateações e o pior, mentindo descaradamente. Mas só consegue se distanciar do povo. Quem consegue ficar ao lado de alguém assim? Ainda mais arrogante e sem a mínima autocrítica?
Nesta noite o Jornal da Globo chamou seus fuzileiros de plantão e calamitosamente decretou o fim do Mercosul. Arnaldo Jabor diz que Mercosul já é uma droga, imagina agora com a entrada da Venezuela. Sardenberg diz que Governo americano gasta muito melhor do que o brasileiro. Provou que o Brasil, pais que melhor enfrentou a crise, foi o que fez a pior campanha no mundo com relação aos gastos públicos. Deduz-se que o resultado avesso as suas teses é porque tivemos sorte e Deus é brasileiro. A Globo utiliza o esquema da “pirâmide invertida”, aonde a informação mais importante vem na manchete, depois se preenche a matéria com as informações (teoricamente) menos importantes. Rompendo com a hierarquia da informação, inaugurou um novo estilo jornalístico: “O Hitchcock às avessas”, criando um filme de terror visto de traz pra frente. Lançam o pânico no primeiro instante do jornal, com uma mentira ou informação distorcida que não tem valor algum em relação à verdade. Assustam e causam náuseas, para aturdir e desestimular a audiência. E vão aos poucos diminuindo a dose, para se desmentir se possível, de forma sutil ao final do jornal, terminando por desejar uma boa noite com um cínico sorriso de quem está querendo dizer “se você ainda for capaz”. Melhor seria terminar ao estilo Jack Palance: “Acredite, se puder…”.
andre i souza em 30/outubro/2009 as 14:34 Excelente análise, Senhor Laet Luis Gaspar Meneses Lima de Oliveira. Assim fica fácil diagnosticar de que lado ficam os mais inteligentes, as cabeças mais ‘descoladas’ e a sensatez. Muito bom ler um comentário assim, ao passo que lá no esgoto nem os seus mentores são capazes de produzir um pensamento assim, quiçá os acompanhantes apoiadores. PHA, deves ficar orgulhoso em ter entre os seus leitores pessoas assim, visto que volta e meia você publica comentários muito bons de seus navegantes. Aliás, o Azenha e o Nassif também, faça-se justiça. Não é à toa que na blogosfera, em sua maioria, é que aportam as cabeças pensantes, e os teleguiados mergulham arrogantemente na caca que banha o outro lado. Muito bom.
Essa do gasto público é desculpa pra boi dormir. É pura falta do que falar. Os gastos com folha do Brasil, comparado com outros países e em proporção à população, são menores que o dos EUA e muitos outros países da Europa desenvolvida. É uma balela q o Brasil gaste mais q qualquer deles.
E ainda são contraditorios: todo dia dizem q não tem policial, médico, professor, que as fronteiras estão abandonadas, q estão desmatando a Amazônia, mas quando o governo contrata policial, médico, professor, fiscal de fronteira e do IBAMA eles vêem com essa história de gasto publico.
O PIG não sabe o q quer nem o que dizer.
Afinal é pra contratar estas pessoas ou não? E se contratar tem-se que pagar um salário digno, não os salários de miséria do governo de SP.
O PIG se comporta de maneira raivosa quando fala da possível entrada da Venezuela no Mercosul. É como se fossem cães raivosos rangendo os dentes enquanto esbravejam o perigo comunista do ditador Chaves bagunçar o bloco econômico. Não falam, porém, dos ganhos comerciais de ambos os países. Manipulam notícias demonizando o presidente vizinho, mas ocultam os ganhos que o país teve na gestão Chaves.
Sim, quem esbraveja aos quatro cantos a falta de democracia e censura de imprensa no país só pode ser papagaio por não parar de repetir o que só EUA ditam como se fosse verdade. Pseudo jornalistas de plantão demonstram o que de mais podre tem na imprensa brasileira. É o coronelismo do século XXI, dessa vez, na telinha do plim plim…
Ali Camel transformou seus comandados em “Ventriloquos de aluguel”, a opinião deles é parte da campanha eleitoral.
Jornalismo só no cheque salário.
Já passou da hora desta gente reformular sua programação jornalística e demitir o editor chefe, porque os telespectadores estão assistindo o telejornal, imaginando um humorístico, é patético.
No mesmo horário assisto a talentosa e maravilhosa Oprah Winfrey.
É a melhor apresentadora do mundo. Mulher negra linda, competente, domina público, telespectador é autoridade em seu país, mulher séria, correta e humana. É estrela mundial, porque sempre respeitou seu público. Seu programa tem 24 anos, como uma das maiores audi~encias da TV.
Vejam o comentário do prof. Stephen Kanitz, observem a culpa do PIG com aquele terrorismo do ano passado.
Que crise foi essa? 2010 será o ‘ano’
Monitor Mercantil – 29/10/2009 – Quinta-feira
Ao fazer profunda análise sobre os efeitos da crise econômica e do que se pode esperar da economia para 2010, o consultor Stephen Kanitz, não poupou críticas ao pessimismo que predominou entre os economistas no início deste ano, especialmente no Brasil “Que crise foi essa em que, apenas em janeiro, a Bolsa subiu 42%, a indústria 5,7% e o índice de confiança do consumidor aumentou 7%. Foi irresponsabilidade chamar isso de crise”, disparou.
Segundo ele, 2010 será “o ano”, com taxa de juros de um dígito e crescimento econômico de 5,5%. “E o salto do PIB só não chegará aos 8% pelo derrotismo que contaminou a todos este ano”, lamentou. O consultor salientou que a queda dos juros terá reflexos importantes porque as empresas poderão alavancar seus negócios com empréstimos baratos.
Para o mercado de seguros e os corretores, em particular, ele desenhou um futuro bastante promissor. “Nos próximos 40 anos, haverá mais 30 milhões de brasileiros. A população ativa será bem maior, assim como o poder aquisitivo. A idade média será de 26 anos, o que é ótimo para o mercado de seguros. Na Europa, essa média é de 40 anos e todo mundo já tem seguro”, comentou.
O jornal da Globo é apenas mais um. Tem a folha, a veja, o jornal nacional, o jornal da band, o jornal do sbt, o estadão, e outros. Por um lado é bom que se comportem assim. Estão caindo. Essa mídia já não assisto, ou leio, desde a década de 80. Ver sua decadência e sua queda é um prazer. O espaço vai se abrindo e, obviamente, outar mídias surgirão. A chamada grande mídia , hoje, é uma ilha. Uma ilha de edição ( desculpe o trocadilho) de pouco alcance na formação de opinião. Porém, com um alcance fantástico na produção de mentiras e asneiras.
Ricardo Oliveira
Se voce reparar, aqui no blog, tem dois “comentaristas” (um deles é 2 em 1)que, pelas mentiras que inventam e repetem, são candidatos a “jornalistas” do mentiroso PIG.
Ontem parecia uma premonição: A agonia e queda de um império, uma foto desfocada do Hugo Chaves eleito democraticamente Presidente da Venezuela, um WWWaack com tom de voz de filme B de terror (sem ofenças aos filmes B). Um Jabor que se queimou por “insultos” proferidos pelo Chaves aos políticos brasileiros…só rindo dessa queda em construção.
Esse factóide a que se resumiu a globo é digno de uma comédia barata, um folhetim apócrifo.
Só NÃO podemos esquecer que esse factóide ocupa uma concessão pública, passível então, de ações governamentais, espero ansioso ver a venus platinada na lama.
Ainda tem Jornal da Globo? Como empresa, pelo andar da carroagem, já que o PSDB não vai voltar ao poder, a Globo tem tudo para falir. Como partido político, eles, sim, são a vanguarda do atraso. Vão falar às moscas. Não há futuro para o que sabem fazer.
Professores denunciam desmanche da educação pública de São Paulo
30/outubro/2009 9:53
Dois governantes e o mesmo “choque de jestão”
O Conversa Afiada reproduz a carta que o sindicato dos professores de São Paulo (Apeoesp) enviou para a revista Veja a respeito da entrevista do secretário Paulo Renato. Está no blog da Apeoesp:
Senhor editor,
A entrevista do secretário Paulo Renato (Veja, 28/10) apenas confirma que o governo do PSDB no estado de São Paulo está mais preocupado em fomentar a “competitividade” entre os professores e aplicar receitas empresariais ao sistema público de ensino do que com a melhoria da qualidade de ensino para todos os estudantes das escolas estaduais.
O secretário culpa os sindicatos de professores pela queda na qualidade de ensino, como forma de fugir de suas próprias responsabilidades. Ele já foi secretário de Educação no governo Franco Montoro e ministro da Educação por longos oito anos, no governo FHC. Seu viés é sempre o da exclusão. Quando criou o FUNDEF, deixou descobertas as duas pontas da educação básica: a educação infantil e o ensino médio, concentrando recursos apenas no ensino fundamental, praticando assim uma política de foco. Esta é a forma como vê a educação.
Um projeto que exclui, de imediato, 80% dos professores de reajustes salariais e, ainda assim, não assegura que os demais 20% terão mesmo direito à melhoria salarial (pois depende de disponibilidade orçamentária) não vai contribuir para a qualidade de ensino e sim para gerar mais revolta e desestímulo na categoria. Os professores tem como ofício educar e sua ferramenta é a educação; e a educação não está sendo valorizada.
As posições externadas pelo secretário estão na contramão de todos os avanços que se tem verificado na educação nacional nos últimos anos. Por certo são ainda insuficientes, mas apontam na direção da escola pública de qualidade.
Por outro lado, é difícil entender como, num Estado democrático de direito, todo o espaço é reservado apenas para um dos lados, que se permite fazer juízos de valor sobre o sindicato, sem que nos seja oferecido espaço equivalente. O que queremos, em nome dos 178 mil associados da APEOESP, é que nos seja aberto espaço nesta revista para que nós próprios possamos expor nossas posições.
Não somos corporativistas. O que nos move é a qualidade da educação e a valorização dos profissionais que nela trabalham, pois a educação abrange bem mais que a relação professor-aluno em sala de aula. Entretanto, ainda que fôssemos corporativistas, o papel de um sindicato não é justamente defender os direitos e reivindicações da categoria que representa?
Aguardamos a publicação desta carta e a abertura de espaço para que possamos expor e defender nossos pontos de vista.
Atenciosamente,
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP
Membro do Conselho Nacional de Educação
Veja aqui o vídeo em que o presidente Lula pediu aos prefeitos e governadores que não permitam que empresas de reciclagem tirem emprego dos catadores. “É muito melhor para a cidade termos muitos ganhando pouco do que poucos ganhando muito. Essa é a conquista maior para vocês”, defendeu.
É porisso que eu repito sempre a mesma lista de escândalos, como a que está abaixo:
——————————————
Escândalos de Corrupção no Governo Lula (Luiz Inácio Lula da Silva) desde 2003
01. Caso Pinheiro Landim
02. Caso Celso Daniel
03. Caso Toninho do PT
04. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
05. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
06. CPI do Banestado
07. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
08. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
09. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13. Escândalo do Ministério do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19. Caso José Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23. Expulsão dos Políticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ágora
27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30. Caso Cássio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso Antônio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-Família
41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos Dólares de Cuba
64. Doação de Terninhos da Marísa da Silva (esposa do presidente Lula)
65. Escândalo da Nossa Caixa
66. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
67. Escândalo das Cartilhas do PT
68. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
69. Escândalo do Proer
70. Escândalo do Sivam
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
78. Crise da VarigEscândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
79. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
80. CPI da Imigração Ilegal
81. CPI do Tráfico de Armas
82. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
83. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
84. Operação Confraria
85. Operação Dominó
86. Operação Saúva
87. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
88. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
89. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
90. Escândalo dos Grampos no TSE
91. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula – petistas pegos com malas de dinheiro para compra de um dossiê falso para incriminar José Serra, atual Governador de SP)
92. ONG Unitrabalho
93. Escândalo da Renascer em Cristo
94. CPI das ONGs
95. Operação Testamento
96. CPI do Apagão Aéreo
97. Operação Hurricane
98. Operação Navalha
99. Operação Xeque-mate (envolvendo o irmão do presidente Genivaldo Inácio da Silva, o Vavá, indiciado por tráfico de influência e o compadre do presidente Dario Morelli Filho, denunciado pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica)
100. Escândalo no Senado (envolvendo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB, por falta de decoro parlamentar).
Computando 2008 e 2009, atingimos o inacreditável n° de 178 escândalos (fora os não publicados). E o MST?
A “Jestão Tucana” em São Paulo lança no mercado mundial o seu mais novo invento:
- Seguro Fraudão( fraude e corrupção) para Gestores Públicos.
“Você está com problemas na Linha 4, enchentes, estouros de reservatórios, poluição de mananciais, publicidade ilegal, fraude, propina, Alstom, carnes estragadas, PCC?
“Seus problemas acabaram, chegou Seguro Fraudão, mais um produto Tucanara!”
Ultima Notícia
Plano de Governo do PSDB/DEM/PPS a ser divulgado para as eleições de 2010, com a finalidade de obscurecer o sucesso do PAC do governo Lula
1 – Base de Operações Legislativas Avançadas – B.O.L.A.
2 – Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto – P.I.A.D.A.
3 – Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias – P.R.O.P.I.N.A.
4 – Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas – M.E.R.D.A.
5 – Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados – S.A.C.A.N.A.G.E.M.
6 – Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados e Servidores – F.O.D.A-SE
7 – Programa de Revitalização do Vale Tudo entregrista – P.R.I.V.A.T.A.R.I.A – 2….
******************************************
Onde houver nomes como:
Tucanalha, PIG, Tucademos, Zé Pedágio, fernandinos, lacerdentos, e outros ataques imbecis à oposiçao, independente do nome que estiver acima escrito, pode ter certeza…
…foram inventados pelo petralha “brasileiro acima de tudo”.
Ele vive sózinho inventando nomes falsos porque o molusco está “sem caixa” para pagar mais petralhas.
Disse: Zé Serrote
*******************************************
Lula tira poder do Helio Globus. Agora, a inclusão digital vai sair
30/outubro/2009 15:34
Se bobear, ele volta para o Fantástico …
O Conversa Afiada reproduz abaixo a sugestão do amigo navegante Gaio Grimald:
Que o PiG(*) está estribuchando no chão já sabemos, olhem o tiro de misericórdia:
“Lula retira poder do Ministério das Comunicações na Inclusão Digital ”
Agora que o Hélius Globus vai ter ser forçado a trabalhar em vez de militar pelo PiG(*). Ele vendeu a alma por nada afinal..
Lula retira poder do Minicom na Inclusão Digital
Por meio de um decreto publicado nesta quarta-feira, 28/10, no Diário Oficial da União, o presidente Lula deu mais um “freio de arrumação” nos programas que correm paralelamente ao Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital – CGPID, criado por ele mesmo no dia 25 de agosto, justamente, para organizar essa política governamental.
O novo decreto institui o “Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros -BR” e seu objetivo tem endereço certo: Retirar do Ministério das Comunicações a competência de definir, sozinho, para onde vão 15 mil kits de telecentros ainda em fase de aquisição pelo órgão.
Leia a íntegra no site Convergência Digital.
Em tempo: leia também o e-mail enviado pelo amigo navegante Jader Lira:
Se há um governo que me faz orgulhoso de suas ações é o do Presidente Lula.
Banda Larga: Governo anuncia conexão em mais de 36 mil escolas.
Esse é o título da reportagem que dá números atuais do andamento do projeto Banda Larga nas Escolas que levará esse tipo de conexão para 64.879 quando estiver concluído.
(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Para desespero do Pig e da oposição estratégia brasileira em abrigar Zelaya se mostrou vitoriosa. O Brasil foi o grande responsável pela restituição da democracia em Honduras. Está de parabéns!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Nueva foto de Fidel Castro; se reúne con Frei Betto
26 de outubro de 2009
Um lamentável sacerdote que mancha sua biografia ao louvar o carrasco sanguinolento que escraviza a liberdade e a mente de um povo admirável e alegre que não tem meios de se libertar da cinquentenária escravidão de uma ditadura. Sem dúvida, um dia, celebrará a missa de sétimo dia do seu
amigo anticristo. (Brasil acima de tudo)
Por Associated Press, El Nuevo Herald
LA HABANA
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7747&Itemid=141
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
má que cosa, el nuestro golpe se há perdido..assi no puede, assi no dá..
pero no falem de nuestros carrascos majores, Bush e sus ministros de ataque
se Fidel colocar nuestros maiorales, cierca de 200, em el paredon, estaremos dizimados el mondo sera otro, pleno de paz e progresso.
Lula volta a atacar colonistas(*).
Um dia ele vai falar no PiG(**)
30/outubro/2009 8:15
Lula mandou um recado para os jornalistas
Deu no Blog do Planalto:
Quinta-feira, 29 de outubro de 2009 às 16:34
“Esqueçam a pauta do editor e façam a pauta de suas vidas”
O presidente Lula mandou um recado direto aos jornalistas que o acompanhavam nesta quinta-feira (29/10), em São Paulo, na inauguração da Expocatadores, que reúne mais de seis mil trabalhadores do Brasil e da América Latina. O presidente sugeriu que os profissionais deixassem de lado a pauta enviada pelos editores e entrevistassem os catadores que participam da exposição. “Pode escolher qualquer um. Será a grande matéria da vida de vocês”, afirmou.
E aí, vocês vão compreender porque que a figura do chamado formador de opinião pública, que antes decidia as coisas neste País, já não decide mais, porque esse povo já não quer mais intermediário. Esse povo tem pensamento próprio, esse povo anda com suas próprias pernas, trabalha pelos seus braços, enxerga pelos seus olhos e falam pela sua boca.
Não demora muito e o presidente Lula ainda vai falar “PiG(**)”
Paulo Henrique Amorim
Kassab recebe vaias em evento com Lula e Maluf
Prefeito deixou o local logo em seguida alegando ter outros compromissos
Andréia Sadi, do R7
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), foi vaiado durante evento nesta quinta-feira (29) na capital paulista que reuniu catadores de lixo. A vaia começou já na hora que o prefeito foi chamado para subir ao palco e durou todo o tempo do seu discurso, de cerca de um minuto. Com ar constrangido, o prefeito deixou o local em seguida e sua assessoria alegou que ele tinha outros compromissos.
A reação do público mudou quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado. Ele foi aplaudido e subiu ao palco aos gritos de “Lula, cadê você. Eu vim aqui só para te ver”.
No mesmo evento também estava o ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que também recebeu vaias, mas em proporções menores que as recebidas por Kassab.
Segundo a organização do evento, cerca de 1.500 catadores participaram da ExpoCatadores, evento do Movimento de Catadores de Materiais Recicláveis para divulgar a atividade e defender a sua profissionalização.
(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (**) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.
(**)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
mas não vi a noticia das vaias ao Kassapa no Estadão, na Foia, Na (in)Veja nem na Grobo…por que será?
será que o Joseph Goebbels de plantão informa?
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Drogas – o pacto com o demônio
27 de outubro de 2009
Por Reinaldo Azevedo (*)
As drogas estão se tornando um flagelo no país. Sob o olhar cúmplice das autoridades brasileiras. Mais do que isso: há uma cultura de tolerância com o consumo — e, por conseqüência, com o tráfico. Quem cheira mata! No Ministério da Justiça, há um estudo, que deve se converter num projeto de lei assinado por um deputado do PT, que tira da cadeia o chamado “pequeno traficante”. Um ministro de Estado, Carlos Minc, não só participou de uma tal “Marcha da Maconha” como subiu num palco e discursou em defesa da descriminação das drogas num ambiente visivelmente relaxado, descontraído… O vídeo está publicado acima. Um ministro de estado é a representação do presidente da República. Minc continuou ministro.
No Rio, fica evidente que o narcotráfico domina vastos territórios, onde a polícia não entra a não ser em operações que lembram ações de guerra. O Complexo do Alemão — que chamo “Complexo da Ideologia Alemã — não recebe a visita da Polícia há 13 meses para não atrasar as obras do PAC… O narcotráfico, como deixarei claro aqui nos próximos dias, desenvolveu até uma estética, que se confunde com uma ética, que chegou à industria do entretenimento: o funk. “O que o funk tem com isso, Reinaldo?” Ok. Tentar combater o mal exaltando os seus valores e sua visão de mundo é perda de tempo. Muitas ONGs, todo mundo sabe, mas ninguém diz, se tornaram fachadas legais do poder paralelo do tráfico. Estamos começando a colher os efeitos da incúria, da irresponsabilidade, do erro de análise e da ideologização do crime.
A droga é, sem dúvida, um flagelo. A maioria dos brasileiros acompanhou a história terrível de Bárbara, uma jovem de 18 anos, assassinada pelo namorado, Bruno Prôa, de 26, que havia acabado de consumir crack. Foi o próprio pai do rapaz, Luiz Fernando, quem chamou a polícia. Numa carta ao jornal O Globo e, ontem, no Jornal Nacional, ele reclamou da impossibilidade de se internar, contra a vontade, um viciado em drogas. A lei que força a internação existe, mas todos sabem que não é aplicada.
O Jornal Nacional resolveu debater o assunto com dois especialistas: o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, considerado uma das maiores autoridades sobre o assunto no país, e Pedro Gabriel Delgado, coordenador da área de Saúde Mental do Ministério da Saúde. Basta assistir à entrevista de ambos para se contatar que Laranjeira tem razão: “Essa lei não é seguida aqui no Brasil. O sistema público de saúde não tolera esse tipo de atitude. Então acaba desassistindo uma parte da população. O crack é uma doença grave, em que é preciso uma série de recursos, inclusive a internação involuntária, em que as pessoas que não têm recursos no Brasil estão sendo privadas de receber o tratamento necessário para essa doença tão incapacitante.“
O representante do Ministério da Saúde tentou contestá-lo sem sucesso e só evidenciou que é mesmo impossível internar, contra a vontade, um drogado que esteja fora do controle. Sem ter saída, o valente se aproveitou do fato de Laranjeira ser de São Paulo e fez o quê? Ora, política!!! Atacou o sistema de saúde paulista, como se isso estivesse em debate. É com gente assim que o Brasil está lidando. Isso explica por que chegamos aqui. As reportagens do Jornal Nacional estão aqui e aqui.
O país brinca com fogo. Seja num drama quase privado, uma tragédia que colhe de modo avassalador duas famílias — mas que representam milhares —, seja no episódio do abate do helicóptero e das mais de 40 mortes do Rio, estamos constatado a falência do… Não! Estamos constatando a inexistência de políticas oficiais que cuide do assunto, que abrange, como se nota, várias áreas: da segurança pública à saúde mental. E as falácias vão se acumulando.
Imaginar que se possa combater o grande tráfico de drogas sem combater o consumo e os pequenos traficantes é dessas bobagens que vão se tornando influentes apenas porque ganham uma roupagem de “progressismo”. A tese prospera não porque comprovadamente eficiente, mas porque parece apelar a um senso de Justiça superior, que as pessoas comuns não alcançariam. Imaginar que se pode descriminar a maconha, por exemplo, mas manter na ilegalidade as demias drogas, é outra dessas vigarices influentes que adquirem ares de fina sapiência. Considerar que a política de redução danos — que levaria a um consumo mais “responsável” das drogas, com um manual de instrução — substitui a política de repressão é outra dessas vigarices que tentam ser convincentes. Lembro-me do embate aqui com um grupo que dizia defender tal procedimento no consumo de ecstasy. Raramente li tanta bobagem. Naqueles dias, o professor Laranjeira foi um dos que se colocaram ao lado deste blogueiro na censura a certas considerações que eram nada menos do que apologia das drogas — sob o pretexto de combatê-las.
Estudos demonstram, por exemplo, que boa parte dos moradores de rua de São Paulo — e isso deve ser verdade em todas as grandes cidades — são doentes mentais. Em alguns casos, a doença é efeito da droga; em outro, os males se conjugaram. Não há local para recolher e tratar essas pessoas ainda que a Prefeitura se dispusesse a tirá-las das ruas. Ao contrário: aqui em São Paulo, certa Escatologia da Libertação, cobrindo o rabo da capeta com a batina, advoga justamente o contrário: o “direito” que essas pessoas teriam de morar nas ruas. ONGs chegam ao requinte de distribuir cachimbos para o consumo de crack e um kit com seringa, água esterilizada e outros apetrechos para o uso de drogas injetáveis. Só falta fornecer mesmo a droga. A suposição, sempre, é a de que, já que o consumo é inevitável, que seja feito de maneira segura. Iniciativas como essas costumam contar com ajuda oficial.
Entenderam a perversidade da coisa? Já que o Estado brasileiro não pode estatizar a segurança e o combate às drogas, então ele, na pratica, estatiza o drogado, a doença. Não deriva o Bem do Mal. Não há hipótese. Cedo ou tarde, o que se supõe um Bem, derivado do Mal, vai cobrar o seu preço. Estamos começando a pagá-lo agora. Os anos todos de tolerância com a cultura da droga já corroeram também as instituições.
A tolerância com o estado paralelo da droga e os flertes com a sua “cultura alternativa” não poderiam dar em outra coisa. Diante do crime, há duas alternativas: combatê-lo ou fazer com ele o pacto que o demônio costuma fazer com seus eternos subordinados. O Brasil tem escolhido reiteradamente o rabudo.
Mas Dilma disse que outros bairros ainda ficarão com inveja do Complexo do Alemão, lá onde a polícia não entra e onde o presidente, FB, nem precisa de eleição.
PS: Publiquei, à época, o tal vídeo com Carlos Minc. Mas acho que ele merece circular de novo como evidência da miséria intelectual, ética e moral que tomou conta do Brasil também nessa área. Quem não entender o que isso tem a ver com o helicóptero abatido e com a tragédia da jovem Bárbara não tem o que fazer neste blog. E peço moderação nos comentários, por razões óbvias.
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7751&Itemid=141
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Complô comunista latente contra a Colômbia PDF Imprimir E-mail
27 de outubro de 2009
Por Cel. Luis Alberto Villamarín Pulido (*)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7754&Itemid=141
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Mas como?…o comunismo não acabou?.´.àh, entendo, para criar factoides ele ainda existe.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
AGORA, TEM QUE CASAR!
Quase no fim de uma entrevista coletiva, um repórter fez a seguinte pergunta aos três políticos presentes:
– Senhores, se vocês fossem solteiros, com quem os senhores gostariam de se casar?
O primeiro a responder foi Antony Garotinho:
– Eu me casaria com a Gisele Bundchen, a mulher mais bonita do Brasil!!!
Então, um bêbado, lá no fundo, batendo palmas, grita:
– Isso mesmo, muito bom, casou pela beleza, é isso aí, muito bom!!!
Logo após, o Governador Geraldo Alckimin deu a sua resposta:
– Eu me casaria com a Lu, pois eu a amo e ela me ama!!!
O bêbado, mais uma vez :
– Muito bem, é isso ai, casou por amor, valeu!!!… Muito bom!!!
E então, o Presidente Lula, demagogo como sempre, deu a sua resposta:
– Eu me casaria com o Brasil, meu coração pertence ao país!!
O bêbado, aprontando um baita estardalhaço, respondeu lá de trás:
– É isso aí, muito bom, isso que é homem honrado: Fudeu, tem que casar..!!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
o Joseph Goebbels ai, passou a vida falando para os filhinhos, e agora pros netinhos : ‘Cuidado, te comporta, senão chamo um comunista que come criancinhas”…tanto mentiu que acabou acreditando.
São Paulo vive em concubinato, com tucanos e demos, a mais de 20 anos…isso que é gostar de ser fudida..eita
—————————————————————————————
Contagem regressiva:
Faltam 330 dias para o Brasil se tornar um País sério!!!
Serra vem aí!!!
—————————————————————————————
por que o Zé Pedágio vai esperar até março para fugir ?
Para destruir a candidatura do Aécio
Para nomear o Ministro da Fazenda do Aécio
Para nomear o presidente do Banco Central do Aécio
Para nomear o Ministro da Justiça do Aécio
Para nomear do DG da Polícia Federal do Aécio
Para obrigar o Aécio a contratar o Luiz González
Para obrigar o Aécio a nomear o Farol “embaixador itinerante” na Europa
Para o Aécio deixar ele comprar todas as ambulâncias o Governo
Para o Aécio nomear a Regina Duarte “Primeira Dama”
Para tirar o máximo de grana do PAC e dizer que a obra é dele
Ultima Notícia:
Plano de Governo do PSDB/DEM/PPS a ser divulgado para as eleições de 2010, com a finalidade de obscurecer o sucesso do PAC do governo Lula
1 – Base de Operações Legislativas Avançadas – B.O.L.A.
2 – Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto – P.I.A.D.A.
3 – Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias – P.R.O.P.I.N.A.
4 – Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas – M.E.R.D.A.
5 – Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados – S.A.C.A.N.A.G.E.M.
6 – Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados e Servidores – F.O.D.A-SE
7 – Programa de Revitalização do Vale Tudo entregrista – P.R.I.V.A.T.A.R.I.A – 2
Lula…que desconfia de…
Dilma…que desconfia de…
Zé Dirceu…que desconfia de…
Marco Aurélio Top-Top…que desconfia de…
Mercadante…que desconfia de…
Franklin Martins…que desconfia de…
Emir Sader…que desconfia de…
Paulo Henrique Amorim…que desconfia de…
“brasileiro acima de tudo”…que confia em todos…
Podem ir tirando o cavalinho da chuva, Tunganos e Demos nunca mais.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Último furo:
Tive acesso, através de um informante de Brasília, de como se pagam os serviços de petralhas que postam neste blog.
Funciona através de repasses de um pseudo jornalista da máfia petista, através de “recursos não-contabilizados” da era delubiana.
Os serviços são pagos por produtividade no valor de R$ 1,00 por mentira ou elogio postado.
Agora temos o mensalinho do bolsa-petralha pagos com nosso dinheiro de impostos.
O molusco como bandido-chefe se mostra insuperável.
“Nunca nestepaiz se viu um brasileiro mais antiético do que eu”
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
opa, nunca confiei em lacerdentos, pode cair fora, comigo não
o Joseph Goebbels ai seguidamente dá um de criança boba
“Agora desgraçou tudo, porque agora os home tão ficando nervoso porque nós tamo inaugurando obra”, desandou o presidente Lula num palanque no Rio, espancando a língua portuguesa com especial selvageria. ”Calma, que nós ainda nem começamo a inaugurár o que nos temo para inaugurá nesse país. Tem muita coisa pra acontecêr e tem muita coisa que nós vamo fazê ainda pra frente.” Sempre à frente de uma comitiva de bom tamanho, não vinha de inauguração nenhuma, não estava a caminho de algum canteiro de obras nem aparecera no Rio para inaugurar alguma. Vinha da Procissão dos Pecadores do São Francisco, estava em território carioca para outro comício e, de lá para cá, só inaugurou pela segunda vez uma quadra usada na Mangueira.
Pelo andar da carruagem, Lula corre o risco de terminar o segundo mandato sem ter deixado pronta uma única obra física efetivamente relevante. A transposição do Rio São Francisco, as grandezas do pré-sal, as hidrelétricas do Rio Madeira, pontes, rodovias ─ tudo vai demorar. Acossado pelo tempo cada vez mais curto, o maior dos governantes culpa o Tribunal de Contas da União, o Ibama, o fiscal da esquina, o cartório, qualquer coisa. Quer inaugurar qualquer irrelevância. Até quadras de segunda mão.
Incapaz de criar, o governo não cuida direito nem do que existe, confirmou nesta quarta-feira o levantamento da Confederação Nacional dos Transportes sobre a situação das estradas do país. O estudo abrangeu quase 90 mil quilômetros de rodovias pavimentadas. Desse total, quase 70 % foram reprovados. A rede federal é a mais devastada. Segundo a CNT, a recuperação da malha rodoviária exige investimentos que somam R$ 32 bilhões. Seis vezes mais do que o governo Lula gastou em 2008. O PAC vai acabar programando outra operação tapa-buraco para 2010. E o chefe já prometeu outro PAC para 2011, com prazo de validade até 2015.
Por enquanto, só avança em bom ritmo o PAC da Conversa Fiada.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-pac-da-conversa-fiada/
apezar de seus 67 anos
Lula sabia, sim, do mensalão, confirma Chinaglia
30 de outubro de 2009
Em depoimento à Justiça, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou ontem que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, denunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a suposta existência do mensalão, esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. O petista disse que o episódio ocorreu em março de 2005, em uma reunião no Palácio do Planalto, onde estavam presentes Lula, Jefferson, o então ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), o hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
De acordo com o depoimento, Jefferson teria mencionado no final da reunião a questão de pagamentos que estariam sendo feitos a parlamentares. O ex-presidente da Câmara afirmou que Lula pediu que a questão fosse apurada.
Chinaglia não é o primeiro depoente que afirma que o presidente foi alertado sobre o mensalão. Em 2005, ao Conselho de Ética da Câmara, o então ministro da Coordenação Política, deputado Aldo Rebelo, confirmou que estava presente à reunião entre Lula e Jefferson quando o então presidente nacional do PTB falou de pagamentos a parlamentares. “O presidente Lula ouviu e pediu a mim e ao líder Chinaglia que investigássemos essa denúncia”, afirmou Rebelo, na ocasião.
(Com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-sabia-sim-mensalao-confirma-chinaglia-509253.shtml
E agora heim petralhas?????
*apesar
LULLA SABIA DO MENSALÃO E FEZ DE CONTA QUE NÃO ERA COM ELE !!!!!!
O GRANDE MENTIROSO DO BRASIL !!!!
Lula sabia, sim, do mensalão, confirma Chinaglia
30 de outubro de 2009
Em depoimento à Justiça, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou ontem que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, denunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a suposta existência do mensalão, esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. O petista disse que o episódio ocorreu em março de 2005, em uma reunião no Palácio do Planalto, onde estavam presentes Lula, Jefferson, o então ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), o hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
De acordo com o depoimento, Jefferson teria mencionado no final da reunião a questão de pagamentos que estariam sendo feitos a parlamentares. O ex-presidente da Câmara afirmou que Lula pediu que a questão fosse apurada.
Chinaglia não é o primeiro depoente que afirma que o presidente foi alertado sobre o mensalão. Em 2005, ao Conselho de Ética da Câmara, o então ministro da Coordenação Política, deputado Aldo Rebelo, confirmou que estava presente à reunião entre Lula e Jefferson quando o então presidente nacional do PTB falou de pagamentos a parlamentares. “O presidente Lula ouviu e pediu a mim e ao líder Chinaglia que investigássemos essa denúncia”, afirmou Rebelo, na ocasião.
(Com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-sabia-sim-mensalao-confirma-chinaglia-509253.shtml
E agora heim petralhas?????
isso é velho, não compromete…o importante é o que diz “mensalão” foi apelido dado pelo Jeferson Goebbels…ops, parente seu?
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Irmã de Fidel colaborou com a CIA contra o regime
27 de outubro de 2009
BBC Brasil (*)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7750&Itemid=141
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
FHC, FUNDAÇÃO FORD E OS DÓLARES DA CIA
Atualizado em 11 de abril de 2008 às 17:04 | Publicado em 12 de fevereiro de 2008 às 11:39
por ALTAMIRO BORGES
O controvertido jornalista Sebastião Nery, em recente artigo no jornal Tribuna da Imprensa, faz uma grave denúncia. Com base em dois livros – um mais antigo, “Fernando Henrique Cardoso, o Brasil do possível”, da jornalista francesa Brigitte Leoni (Editora Nova Fronteira, 1997), e outro mais recente, “Quem pagou a conta? A CIA na guerra fria da cultura”, da autora inglesa Frances Saunders (Editora Record, 2008) –, ele insinua que o ex-presidente FHC, atualmente um dos mentores da oposição de direita ao governo Lula, foi financiado pela temida CIA, o serviço de espionagem dos EUA, que ajudou a desestabilizar vários governos progressistas no mundo todo.
A primeira obra registra, na página 154, um episódio aparentemente inocente. “Numa noite de inverno do ano de 1969, nos escritórios da Fundação Ford, no Rio, Fernando Henrique teve uma conversa com Peter Bell, o representante da fundação no Brasil. Peter Bell se entusiasma e lhe oferece uma ajuda financeira de 145 mil dólares. Nasce o Cebrap [Centro Brasileiro de Análise e Desenvolvimento]”. Como registra Nery, o fato ocorreu dois meses após a ditadura, “financiada, comandada e sustentada pelos EUA”, baixar o AI-5. “Centenas de novas cassações e suspensões de direitos políticos estavam sendo assinadas. As prisões, lotadas… E Fernando Henrique recebia da poderosa Fundação Ford uma primeira parcela de 145 mil dólares para fundar o Cebrap”.
Os EUA e a conquista da intelectualidade
“O total do financiamento nunca foi revelado. Na Universidade de São Paulo, sabia-se e se dizia que o compromisso final dos americanos era de 800 mil a um milhão de dólares”, garante Nery. “Montado no dinheiro dos gringos, Fernando Henrique se tornou ‘personalidade internacional’e passou a dar ‘aulas’ e fazer ‘conferências’ em universidades norte-americanas e européias. Era ‘um homem da Fundação Ford’. E o que era a Fundação Ford? Um dos braços da CIA, o serviço secreto dos EUA”. Prova disto, afirma Nery, surge agora com o livro de Saunders. “Quem pagou os US$ 145 mil (e os outros) entregues pela Fundação Ford a Fernando Henrique foi a CIA”. Para reforçar a sua teoria conspirativa, Nery cita várias passagens do livro:
- “Fundações autênticas, como a Ford, a Rockfeller, a Carnegie, eram consideradas o tipo melhor e mais plausível de disfarce para os financiamentos… Permitiam que a CIA financiasse um leque aparentemente ilimitado de programas secretos de ação que afetavam grupos de jovens, sindicatos de trabalhadores, universidades, editoras e outras instituições privadas” (página 153).
- “O uso de fundações filantrópicas era a maneira mais convincente de transferir grandes somas para projetos da CIA, sem alertar para a sua origem” (152).
- “A CIA e a Fundação Ford, entre outras agências, haviam montado e financiado um aparelho de intelectuais escolhidos por sua postura correta na guerra fria” (443).
- “A liberdade cultural não foi barata. A CIA bombeou dezenas de milhões de dólares.” (147).
- “Surgiu uma profusão de sucursais, não apenas na Europa, mas também noutras regiões: Japão, Índia, Chile, Argentina… e Brasil” (119).
- “A ajuda financeira devia ser complementada por um programa concentrado de guerra cultural, numa das mais ambiciosas operações secretas da guerra fria: conquistar a intelectualidade ocidental para a proposta norte-americana” (45).
Agente da CIA ou mero entreguista?
A acusação de Sebastião Nery, que nunca escondeu seu rancor diante da “traição” de FHC – que na última hora rejeitou virar ministro do seu aliado Collor de Mello –, é fundamentada. Os livros registram fatos e confirmam antigas suspeitas sobre os vínculos da Fundação Ford com o serviço de espionagem dos EUA. Mesmo assim, é difícil acreditar que FHC, que teve importante papel na luta pela redemocratização do país, tenha agido conscientemente a serviço da CIA. Até hoje, inclusive, a mesma Fundação Ford financia algumas entidades de marca progressista, que agora deverão ficar mais vigilantes diante de qualquer “intromissão” desta instituição de triste história.
Apesar de descartar a tese conspirativa, não custa registrar que hoje FHC é um entusiasta da ação imperialista dos EUA na América Latina. Nos seus oito anos de reinado, a política externa nativa regrediu para a vexatória posição do “alinhamento automático”. Com sua ação servil, avançaram as negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), o projeto dos EUA de anexação colonial do região, e o Mercosul foi congelado. Ele também ratificou o acordo para implantação da base militar ianque em Alcântara (MA) e ressuscitou um tratado do período da “guerra fria”, o draconiano TIAR, que poderia levar o Brasil a participar da invasão imperialista do Iraque. Após os atentados de 11 de setembro, FHC autorizou a instalação de um escritório da CIA no Brasil.
Após ser desalojado do poder, o ex-presidente passou a prestar consultoria aos governos ianques. Junto com Carla Hill, ex-representante comercial dos EUA, ele coordenou um grupo sediado em Washington que alertou o presidente-terrorista George Bush para “os riscos da esquerdização da América Latina”, segundo artigo do Financial Times de fevereiro de 2005. Agente da CIA, como acusa Nery, FHC parece não ser. Mas que presta hoje muitos serviços aos EUA, não há dúvidas. Mesmo suas ações conspirativas e golpistas contra o governo Lula lembram as velhas práticas do “serviço de inteligência” do imperialismo estadunidense.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Planalto manterá repasse de verba a entidades do MST, apesar da CPI
28 de outubro de 2009
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7761&Itemid=141
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Documentos da Justiça são encontrados no lixo ao lado do Fórum de Maceió
Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió.A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) abriu investigação para saber como dezenas de documentos públicos do Poder Judiciário foram parar no lixo e no meio da rua ao lado do prédio do Fórum de Maceió. Os papéis foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (29), que denunciaram o descaso.
Dezenas de documentos do Poder Judiciário foram encontrados…
…jogados no meio da rua ao lado
do prédio do Fórum de Maceió…
… por moradores da região,
que denunciaram o descaso
Entre os documentos encontrados estavam ações na área de família como divórcios, além de cópias de sentenças e até testamentos. A maioria dos papéis ainda estava intacta, enquanto outra pequena quantidade foi encontrada queimada. Muitos desses documentos continham assinaturas originais dos juízes. Há também transcrição de documentos de processos que sequer foram julgados.
No lixo também foram encontradas pastas com relatórios de despachos e depoimentos de varas cíveis, onde constavam números de telefones de partes envolvidas nos processos e valores de ações.
Os documentos foram recolhidos por policiais militares do próprio Fórum, que encaminharam os papéis para uma análise do TJ-AL. Segundo os moradores que denunciaram o fato, os documentos foram jogados no lixo na quinta-feira pela manhã.
Segundo imagens feitas pela TV Gazeta, os documentos encontrados seriam de pelo menos cinco varas de Justiça e processos referentes a 1999 até 2005. A direção do Fórum não quis comentar o episódio.
Comissão vai investigar caso
Ao saber do descarte, o corregedor-geral de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta, foi até o local e afirmou que o caso será investigado cuidadosamente. “Como se trata de uma quantidade razoável, determinamos a remoção de todos esses papéis para a Corregedoria, e lá ficarão lacrados para investigação”, assegurou.
AGORA DIGO EU: É EM ALAGOAS. ESSA É A JUSTIÇA DE MAIS UM ESTADO GOVERNADO PELOS TUCANOS. MAIS UM “XOQUE DE JESTÃO”. LÁ, POR SINAL OS DEMOTUCANOS SÃO ALIADOS DO CORONEL RENAM CALHEIROS, SÃO UNHA E CARNE. POR QUE O PIG NÃO FALA ISSO?
DEI UMA BLOQUEADA NO “JOSEPH GOEBBELS” DE SETE LAGOAS, PRA MELHORAR UM POUCO O AMBIENTE AQUI…KKKKKKK
JÁ JÁ EU LIBERO ELE…KKKKK
30/10/2009 – 15h51
Lula veio como Cristo anunciando a boa nova sobre o Mercosul, diz Chávez
da Efe, na Venezuela
da France Presse, na Venezuela
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
O acordo entre as FARC e bandidos mancomunados com o PT têm convênio:
Os narcotraficantes trocam as armas e drogas que mandam para o Brasil por carros roubados e dinheiro lavado por petistas aqui. Negócio que existe desde o ano 2000.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Luiz Gonzaga
Você tem como comprovar isso judicialmente? Olha que você tem nome e endereço bem conhecido, fácil de mandar a intimação.
Tem uma coisa que o Mainardi não conta, os processos que tem nas costas pelas mentiras. Mas ele tem grana, bons advogados e costas quentes, além de se esconder atrás dos “informantes anônimos, e voccê, Liz Gonzaga?
O Mainardi teve varios procesos, e todos perdidos, ele ganhou em todos.
Quem o proceçou foram os petralhas incomodados com as roubalheiras que ele desmascarava.
Lula sabia, sim, do mensalão, confirma Chinaglia
30 de outubro de 2009
Em depoimento à Justiça, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou ontem que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, denunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a suposta existência do mensalão, esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. O petista disse que o episódio ocorreu em março de 2005, em uma reunião no Palácio do Planalto, onde estavam presentes Lula, Jefferson, o então ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), o hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
De acordo com o depoimento, Jefferson teria mencionado no final da reunião a questão de pagamentos que estariam sendo feitos a parlamentares. O ex-presidente da Câmara afirmou que Lula pediu que a questão fosse apurada.
Chinaglia não é o primeiro depoente que afirma que o presidente foi alertado sobre o mensalão. Em 2005, ao Conselho de Ética da Câmara, o então ministro da Coordenação Política, deputado Aldo Rebelo, confirmou que estava presente à reunião entre Lula e Jefferson quando o então presidente nacional do PTB falou de pagamentos a parlamentares. “O presidente Lula ouviu e pediu a mim e ao líder Chinaglia que investigássemos essa denúncia”, afirmou Rebelo, na ocasião.
(Com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-sabia-sim-mensalao-confirma-chinaglia-509253.shtml
E agora heim petralhas????
Lembrar é preciso !!!
Este é o jeito PT de governar…
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-7-infancia-violada-para-denuncia-inclui-irmao-governadora/
A lenda do comunista que “come” criancinhas, é verdade !!!
Atenção contribuintes!!! não deixem seus filhos se aproximarem dos petralhas!
ontra fatos, não há argumentos !!!
Governo não criou, ele efetivou o BOLSA-CADEIA, para ajudar os “cumpanhêro” que estiverem presos!
PQP, é para isso que nós pagamos impostos?
Para sustentar os VAGABUNDOS do governo.
http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
____________________________________________
A TABELA ABAIXO FOI TIRADA DO SITE DO GOVERNO
ATENÇÃO PARA AS DATAS DAS PORTARIAS!!!
PERÍODO SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO TOMADO EM SEU VALOR MENSAL
De 1º/6/2003 a 31/4/2004 R$ 560,81 – Portaria nº 727, de 30/5/2003
De 1º/5/2004 a 30/4/2005 R$ 586,19 – Portaria nº 479, de 7/5/2004
De 1º/5/2005 a 31/3/2006 R$ 623,44 – Portaria nº 822, de 11/5/2005
De 1º/4/2006 a 31/3/2007 R$ 654,61 – Portaria nº 119, de 18/4/2006
De 1º/4/2007 a 29/2/2008 R$ 676,27 – Portaria nº 142, de 11/4/2007
De 1º/3/2008 a 31/1/2009 R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008
A partir de 1º/2/2009 R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009
Este é o jeito PT de governar.
Criar e manter incentivos aos criminosos!!
O grande timoneiro “coroné” LULLA, nem se deu o trabalho de extinguir esta merda !!
PQP, vai roubar assim lá no sindicato!!
Biografia
Nascido na capital paulista, Mainardi viveu mais de catorze anos em Veneza, Itália. Depois, mudou-se para o Rio de Janeiro, mas declarou recentemente que vai voltar a emigrar do Brasil [2].
Antes de morar em Veneza, ingressou na London School of Economics, mas só concluiu o primeiro ano[3]. Em 1980, na cidade de Londres, Inglaterra, conheceu Ivan Lessa, a quem considera, ao lado de Paulo Francis, seu mentor[4]. Segundo o próprio Mainardi, ele abandonou os estudos universitários para poder ler os livros (principalmente Graham Greene) que Ivan Lessa lhe emprestava [5] [3].
Mudou-se, então, para a Itália, onde casou-se com uma italiana, com quem hoje tem dois filhos. O primeiro, devido a problemas no parto, sofre de paralisia cerebral, o que obrigou Mainardi a voltar a morar no Brasil, especificamente na cidade de Rio de Janeiro. [6]
Ainda em Veneza, ao trabalhar como colunista da Revista Veja, tornou-se um forte crítico do Brasil. Em sua coluna na Veja, Mainardi tece comentários polêmicos, na maior parte das vezes dirigidos à classe política em geral.
A coluna na Revista Veja
No início de sua coluna semanal na Veja, em 1999, os temas principais de Mainardi eram Literatura e Arte. Passou três anos escrevendo sobre cultura. Em 2002 abandonou o tema e passou a tratar de política e economia.
O texto simbólico indicativo dessa mudança é “A Cultura me Deprime”[7], um resumo de suas impressões sobre a cultura: “(…) as páginas de cultura não forneceram um único assunto que valesse dez minutos de conversa despretensiosa, numa mesa de restaurante. O ambiente cultural se acostumou à idéia de que não tem nada de relevante para acrescentar à realidade. Esse papel passou a ser cumprido sobretudo pelos economistas, que cultivam o gosto pela polêmica e pelo paradoxo, gerando as melhores discussões na sociedade. Quanto à cultura, tornou-se um blefe.”
Mainardi afirma ser ateu. Faz críticas freqüentes à religião e ao misticismo em geral, apresentando-se sempre como cético.
Mainardi atualmente integra a equipe de apresentadores do programa dominical Manhattan Connection, transmitido pelo canal de TV por assinatura GNT.
Em Polígono das Secas, Mainardi questiona os mitos sertanejos e a literatura brasileira neles baseada.(cordel ridículo do Luiz Gonzaga, inclusive)
Ações na Justiça
Em 2007, Mainardi acumulava diversos processos. Teve mais de 200 processos individuais contra ele, entre processos cíveis e processos penais – todos por “crimes de opinião” (difamação, injúria, calúnia), relacionados ao conteúdo de suas colunas.
Diogo Mainardi foi processado por Severino Cavalcanti, Paulo Maluf, Mino Carta e por diversas outras pessoas.
Em abril de 2006, foi condenado (em primeira instância) a pagar trinta mil reais ao jornalista Franklin Martins. Em novembro de 2006, foi condenado em São Paulo, no Fórum Regional XI – Pinheiros, a pagar 35 mil reais por danos morais ao jornalista Mino Carta .
AO LINGUA DE TRAPO
Fred = FRED CAMPOS=Pedro
o BOCUDO oportunista E PANFLETEIRO, LEIA ISSO AQUI, VÊ SE COLOCA UM POUCO DE HONESTIDADE NESSA CABEÇA LACERDENTA:
Auxílio-reclusão: Um benefício que ainda gera polêmica
O valor, que pode chegar no máximo a R$ 752,12, é pago todo mês até que o detento cumpra a pena.
Eduardo Andrejew/ Da Redação
Novo Hamburgo – Não é de hoje. Mas circula pela Internet uma polêmica sobre o chamado auxílio-reclusão. Para quem não sabe, trata-se de um benefício do INSS concedido à família ou aos dependentes de um presidiário. O valor, que pode chegar no máximo a R$ 752,12, é pago mensalmente até que o detento (que deve ser segurado do INSS) termine de cumprir sua pena. Neste ano, até agosto, foram gastos R$ 110 milhões para o pagamento do auxílio.
A “descoberta” do auxílio-reclusão gerou contrariedade e manifestações de muitos internautas e blogueiros. Alguns utilizam expressões como “auxílio-
bandido” ou até mesmo “bolsa-bandido” para definir o benefício. Os menos informados chegam a atribuir a criação do repasse ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que é um equívoco – o auxílio existe desde os anos 60.
No meio de tantos ataques (e poucas defesas) não faltam aqueles que questionem se o Estado não estaria privilegiando criminosos em detrimento dos cidadãos honestos. Isso porque o valor máximo do auxílio supera o de um salário mínimo. Por conta disso, o ABC Domingo decidiu ouvir a opinião de juristas ou profissionais ligados à área de Justiça. Poucos discordam do benefício.
CONSTITUIÇÃO
O promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, famoso por seu discurso implacável contra a criminalidade, está entre os que consideram a medida válida. “Isso é compatível com a Constituição: a pena do condenado não pode afetar a família”,
explica. Mas, por outro lado, Amorim defende uma seleção rigorosa para a liberação do benefício. “Tem que ser aplicado a quem realmente estava trabalhando antes de cometer o crime e não a quem dedicou a vida ao crime”, sugere.
O site da Previdência Social (www.mpas.gov.br) confirma que há, de fato, uma seleção rigorosa, mas não exatamente nos termos propostos por Amorim. Como o presidiário deve ser um segurado do INSS, os beneficiados representam uma minoria. No último mês o auxílio foi repassado a 25 mil famílias em todo o País.
Número que pode ser considerado modesto, se for levado em conta que a população carcerária brasileira é de 460 mil presos, segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
“A PENA DEVE SE RESTRINGIR AO PRESO”
A juíza da Vara Criminal e Execuções de Osório, Cristiane Hoppe, é vice-presidente de Patrimônio e Finanças da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul
(Ajuris). Assim como o promotor Amorim, ela observa que o benefício atende a uma questão legal. “É um princípio básico do direito penal, a pena deve se restringir ao preso. A família não tem responsabilidade”, enfatiza.
Cristiane Hoppe considera injusto termos como auxílio-bandido. “O benefício é para a família e não para o preso”, explica. Ela acrescenta que o repasse serve inclusive para preservar um núcleo familiar. Para reforçar seu ponto de vista, conta ter presenciado uma situação dramática quando visitava uma penitenciária. Viu uma mulher conversando com o marido que estava preso – e não tinha direito ao auxílio. “Ela dizia para o marido que há três dias não tinha o que dar de comer para a filha.”
A juíza reconhece que há muitas manifestações contrárias da comunidade em geral. “Tudo o que diz respeito ao sistema prisional deixa as pessoas contrariadas, especialmente se houver um benefício. Por causado sentimento de impunidade”, analisa. Cristiane sabe, por exemplo, que nos blogs e entre a opinião pública surgem comparações. Como, por exemplo, o seguro-desemprego,
que tem data certa para terminar e pode durar menos do que o auxílio para a família de um criminoso. “Não cabe esse paralelo. O desempregado pode ir atrás de outro emprego, o preso não”, rebate.
DISCORDÂNCIA
Mas nem todos observam a questão pelo mesmo ângulo da juíza. O diretor da penitenciária modulada de Osório, Nelson Luiz Bitelo, é uma dessas pessoas. No presídio sob sua responsabilidade, há cerca de mil detentos. Deste total, ele calcula que 200 têm acesso ao auxílio-reclusão. Bitelo garante que tudo é feito conforme a lei determina. “Se é umdireito do detento, é claro que nós cumprimos”, diz. Mas também assegura que há um controle para que o benefício só seja pago a quem tem condições de solicitar.
Questionado sobre o que pensa do auxílio, Bitelo se diz contrário. “Na minha opinião, eu acho errado. Esse dinheiro poderia estar sendo direcionado para a saúde ou poderia servir para bancar a estadia do detento na prisão”, argumenta.
AUXÍLIO -RECLUSÃO
APELAÇÃO CIVEL AC 27618 RS 2003.04.01.027618-0 (TRF4)
1. A regra que regula a concessão do auxílio-reclusão é a vigente na época do recolhimento do segurado à prisão, que, no caso, eram os Decretos nºs 83.080/79 e 89.312/84.
Legislação específica
Lei nº 8.213, de 24/07/1991 e alterações posteriores;
Deu pra ver que o auxílio detenção foi criado nos anos 60?…que não foi Lula que criou?…pois então tome juízo, seja ético, honesto, e pare de inventar.
Mas tens também o direito de continuar mentindo, lacerdeando, inventando, bancando o babaca, o escroto, o nazista goebbelino com a reiteração constante das mesmas mentiras. Enfim, teu caráter é voce que traça e expõe aos demais.
Em agosto de 2008 a 13ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo deu provimento à apelação de Paulo Henrique Amorim para condenar Diogo Mainardi como incurso nas penas dos crimes de difamação e injúria, em razão dos ataques e ofensas contidos em artigo intitulado A Voz do PT, da revista Veja, de 6 de setembro de 2006, acolhendo parecer do Ministério Público em segunda instância e a sustentação feita pela Procuradora Marilisa Germano Bortolin. O desembargador relator Miguel Marques e Silva acatou o apelo e foi acompanhado pelos demais desembargadores Sanjuan França e França Carvalho.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Meu pato!!!!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
A mãe do petralha Leonardo, esta chupando o pau do próprio filho, para que ele tenha um pouco de prazer na vida!!!
Como já falei, tens também o direito de continuar mentindo, lacerdeando, inventando, bancando o babaca, o escroto, o nazista goebbelino com a reiteração constante das mesmas mentiras. Enfim, teu caráter é voce que traça e expõe aos demais.
Mino Carta, o grande
“Em mais de uma oportunidade, na frente
de amigos comuns, Mino Carta repetiu aos
berros que recebi um merecido castigo quando
tive um filho deficiente. Até hoje, fui incapaz de
experimentar angústia e tristeza por causa
de meu filho. Ele só me deu prazer e felicidade”
Não se aborreça com Diogo Mainardi, afinal o máximo que o cidadão produz com perfeição é paralisia cerebral.
O comentário foi publicado no blog de Mino Carta. Para quem não é afeito a sutilezas, refere-se à paralisia cerebral de meu filho. Na última semana, Mino Carta publicou 433 mensagens contra mim. De acordo com ele, outras 106, consideradas “inaceitáveis, prontas à agressão”, foram eliminadas. A mensagem sobre meu filho foi uma das que Mino Carta aprovou pessoalmente e que o encheram de emoção, reverberando, segundo suas palavras, “na zona situada entre o coração e a alma, como um Stradivarius ou um Guarnieri del Gesù”.
Mino Carta selecionou outras mensagens sobre meu filho:
Diogo Mainardi é um infeliz e digno de pena. Ter um filho deficiente dá mais pena ainda, porque isso fez dele uma pessoa amarga, invejosa e sem escrúpulos.
A opinião da leitora reflete exatamente a de Mino Carta. Em mais de uma oportunidade, na frente de amigos comuns, ele repetiu aos berros que recebi um merecido castigo quando tive um filho deficiente. Em seu blog, na segunda-feira, ele ampliou o conceito, fazendo considerações sobre aquele que seria meu “filho muito doente”:
Meninos doentes me causam angústia e tristeza, [mas] não justificam calúnias dirigidas a esmo.
É um perfeito exemplo da grandeza moral de Mino Carta. Até hoje, por uma insuperável falha de caráter, fui incapaz de experimentar angústia e tristeza por causa de meu filho. Ele só me deu prazer e felicidade. Da mesma maneira que meu segundo filho só me deu prazer e felicidade. Filho é filho: com paralisia cerebral ou sem paralisia cerebral.
Mas o ponto que realmente me incomoda é outro. Mino Carta transformou uma questão pública numa questão particular. Não ligo para xingamentos. No próprio blog de Mino Carta, fui chamado de calhorda, canalha, sodomita, verme, nazista, psicopata, brinquedinho de Gore Vidal e excremento social. Um comentarista chegou a afirmar que recebi 500.000 reais para plantar notas favoráveis a Daniel Dantas. Estou acostumado a lidar com xingamentos. Fazem parte do trabalho. Compreendo até que ofendam meus filhos. Tanto um quanto o outro. Considero a ofensa pessoal um instrumento retórico legítimo. Não me queixo. Não me escandalizo. Não processo. Quem processa é Mino Carta, que corre para seu advogado choramingando toda vez que recebe um juízo depreciativo. Só não aceito que minha opinião política seja convertida em assunto familiar. Responsabilizar meu filho por meus atos é um gesto de pura poltronice intelectual.
Mino Carta representa o modelo de jornalismo que o governo Lula quer favorecer por meio de financiamento estatal. Sempre que o citei na coluna, associei-o à verba publicitária que o governo Lula destina à Carta Capital. Mino Carta garante que serve a Lula de graça. Assim como, por muitos anos, serviu a Orestes Quércia de graça. Deve ser angustiante e triste não ser recompensado por tanta serventia.
http://veja.abril.com.br/221106/mainardi.html
Estas são as referências que o petralha Leonardo vulgo brasileiro acima de tudo, possui.
O petralha Leonardo, não tem o que comentar…
Lula sabia, sim, do mensalão, confirma Chinaglia
30 de outubro de 2009
Em depoimento à Justiça, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou ontem que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, denunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a suposta existência do mensalão, esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. O petista disse que o episódio ocorreu em março de 2005, em uma reunião no Palácio do Planalto, onde estavam presentes Lula, Jefferson, o então ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), o hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
De acordo com o depoimento, Jefferson teria mencionado no final da reunião a questão de pagamentos que estariam sendo feitos a parlamentares. O ex-presidente da Câmara afirmou que Lula pediu que a questão fosse apurada.
Chinaglia não é o primeiro depoente que afirma que o presidente foi alertado sobre o mensalão. Em 2005, ao Conselho de Ética da Câmara, o então ministro da Coordenação Política, deputado Aldo Rebelo, confirmou que estava presente à reunião entre Lula e Jefferson quando o então presidente nacional do PTB falou de pagamentos a parlamentares. “O presidente Lula ouviu e pediu a mim e ao líder Chinaglia que investigássemos essa denúncia”, afirmou Rebelo, na ocasião.
(Com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-sabia-sim-mensalao-confirma-chinaglia-509253.shtml
E agora heim petralhas????
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Sigilosos e cada vez mais altos
28 de outubro de 2009
Diário de Pernambuco (*)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7757&Itemid=141
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
O Estado de S. Paulo
Quinta-feira, 17 de abril de 2008
FLAGRANTE
O Estado de S. Paulo
Advogado de Cabrini pede relaxamento de prisão
“O advogado do jornalista Roberto Cabrini, Alberto Zacharias Toron, pediu ontem na Justiça o relaxamento da prisão ou a concessão da liberdade provisória de seu cliente, preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de anteontem em uma favela na zona sul da capital. Para Toron, a prisão ‘foi forjada e feita sob ameaça’ e Cabrini ‘foi vítima de uma grande arbitrariedade policial’. Segundo o criminalista, a promotora do caso se prontificou a dar um parecer hoje e ele acredita que a decisão deve sair até o fim da tarde.
Cabrini foi preso por duas equipes do 100º Distrito Policial, no Jardim Herculano, ao sair com seu carro importado, um Citröen C5 preto, de uma favela da região. Ele estava acompanhado de Nadir Domingos Dias, de 49 anos, conhecida como Nádia. A mulher afirma ser amante do jornalista. No porta-objetos do carro foram encontrados 15 papelotes de cocaína, 4 deles vazios – a droga foi anexada ao inquérito como prova material do flagrante.
No depoimento à polícia, Cabrini disse desconhecer a origem da droga ou ser o dono dela. E afirmou ao delegado do caso, Ulisses Augusto Pascolati, que Nádia era uma de suas principais fontes com a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que marcara o encontro na favela porque ela lhe prometera três DVDs – um com imagens de maus-tratos em presídios e dois com depoimentos de Marcos Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder máximo da facção criminosa.
Cabrini reclama, no depoimento, que os policiais não teriam voltado diante da padaria em que foi preso, onde os supostos DVDs teriam sido destruídos e jogados na calçada por Nádia.
Na bolsa da mulher, que figura como testemunha no processo, os policiais encontraram um pen drive com três vídeos gravados por um celular, num total de 18 minutos, em que Cabrini é flagrado consumindo cocaína. O jornalista afirmou no interrogatório que consumiu a droga porque teria sido ameaçado com arma de fogo por Nádia.
‘O ato se deu sob ameaça e de forma perversa ele foi filmado por essa mesma mulher que também plantou o flagrante’, acusou o advogado de Cabrini. ‘Obviamente que esse homem não é traficante e não poderia ser tratado como tal ‘, protestou Toron.
Nádia também afirmou que Cabrini a ameaçava. Ela disse que mantinha relações há mais de três anos com o jornalista, que queria se afastar dele e que não conseguia por sua agressividade. Segundo ela, seu filho – autor do vídeo – chegou a comprar drogas para Cabrini consumir na chácara dela, também na zona sul.
Em nota, a rede Record, onde Cabrini trabalha, informa que havia ‘registro interno que o repórter estava desenvolvendo uma reportagem de caráter investigativo’. Ao final, afirma acreditar ‘na Polícia e na Justiça do Estado de São Paulo e espera a correta elucidação dos fatos’.”
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Grave ameaça à liberdade
28 de outubro de 2009
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7758&Itemid=141
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
PAC – Projeto de Alienação Comunopetista
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Ultima Hora
Plano de Governo do PSDB/DEM/PPS a ser divulgado para as eleições de 2010, com a finalidade de obscurecer o sucesso do PAC do governo Lula
1 – Base de Operações Legislativas Avançadas – B.O.L.A.
2 – Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto – P.I.A.D.A.
3 – Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias – P.R.O.P.I.N.A.
4 – Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas – M.E.R.D.A.
5 – Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados – S.A.C.A.N.A.G.E.M.
6 – Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados e Servidores – F.O.D.A-SE
7 – Programa de Revitalização do Vale Tudo entregrista – P.R.I.V.A.T.A.R.I.A – 2.
O petralha Leonardo, não tem o que comentar…
Lula sabia, sim, do mensalão, confirma Chinaglia
30 de outubro de 2009
Em depoimento à Justiça, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) confirmou ontem que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, denunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a suposta existência do mensalão, esquema de compra de apoio ao governo no Congresso. O petista disse que o episódio ocorreu em março de 2005, em uma reunião no Palácio do Planalto, onde estavam presentes Lula, Jefferson, o então ministro Walfrido Mares Guia (Turismo), o hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
De acordo com o depoimento, Jefferson teria mencionado no final da reunião a questão de pagamentos que estariam sendo feitos a parlamentares. O ex-presidente da Câmara afirmou que Lula pediu que a questão fosse apurada.
Chinaglia não é o primeiro depoente que afirma que o presidente foi alertado sobre o mensalão. Em 2005, ao Conselho de Ética da Câmara, o então ministro da Coordenação Política, deputado Aldo Rebelo, confirmou que estava presente à reunião entre Lula e Jefferson quando o então presidente nacional do PTB falou de pagamentos a parlamentares. “O presidente Lula ouviu e pediu a mim e ao líder Chinaglia que investigássemos essa denúncia”, afirmou Rebelo, na ocasião.
(Com Agência Estado)
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-sabia-sim-mensalao-confirma-chinaglia-509253.shtml
Faltou combinar com o LULLA !!!!!!!!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Primavera
Tim Maia
Composição: Cassiano / Sílvio Rochael
Adapitação: Zé Serrote o pueta do Serrão
Quando o Zé Serra chegar
Eu vou ter muito que rir
Quando a caguidata perder
Eu quero me divertir
Porque (é primavera)
Eu voto (na primavera)
Te elejo, sim senhor
Trago este voto (para te dar)
Trago este voto (para te dar)
Trago este voto (para ganhar)
Meu senhor…
Hoje o céu está tão lindo (sai Dilma)
Hoje o céu está tão lindo (meu senhooorr)
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
A anta é o Mainardi:
CINEASTA GANHA PROCESSO CONTRA DIOGO MAINARDI
Para quem é fã de “Veja” e de Diogo Mainardi, leia o que escreveu o cineasta Jorge Furtado no Blog de Luís Nassif:
Caro Nassif
Parabéns pelo seu trabalho. Jornalismo, quando é bom, é ótimo.
Estou acompanhando com atenção sua reportagem sobre a Veja. Se o meu caso pode ter algum interesse neste debate é porque, entre as dezenas de vítimas do pseudo-jornalismo da Veja, talvez eu seja um dos poucos a ganhar da revista na justiça. Processei a Veja e seu articulista, Diogo Mainardi, e ganhei o processo, em última instância.
Acho que fui vítima de uma “bala perdida” nesta guerra da revista com o jornalismo. Imagino que, ao receber e publicar os dossiês que lhe interessam, o comando da Veja tenha um certo cuidado em confirmar as informações que eles contém, se não com o intuito de praticar bom jornalismo, pelo menos para se defender de eventuais processos. No meu caso, foram muito mal informados e não tiveram cuidado algum. E por isso perderam, e perderam feio.
A revista Veja, no artigo em que me caluniou, afirma que meu sócio foi beneficiado pelo governo gaúcho do PT em 1998 e que eu fui duas vezes beneficiado por verbas públicas do governo federal petista em 2000. Mainardi afirma também que 700 menos 250 é 350.
“Se a verba era de 700.000 (…) a quadra de futebol custou 120.000, e outros 130.000 foram gastos em impostos, sobraram 350.000” (Diogo Mainardi, revista Veja, 12/01/05).
Meu advogado não teve muito trabalho em demonstrar que em 1998 o governador gaúcho era Antonio Britto (a quem o PT fazia oposição) e que em 2000 o presidente era FHC. Não custa lembrar que, ao contrário do que afirmou Diogo Mainardi, 700 menos 250 é 450 e não 350. Parece engraçado, mas não é. Antes de chamar alguém de ladrão, por escrito, na revista de maior circulação do país, os editores da Veja deveriam ensinar aos seus articulistas, no mínimo, as quatro operações aritméticas.
Em sua defesa os réus alegaram que“não puseram em dúvida” a minha “integridade moral”. Reconhecem que erraram – seria inútil negar – mas afirmam que “o articulista co-réu diz que não mentiu, mas cometeu um erro, um erro inofensivo, passível de retificação e bastaria uma cartinha para tanto”. E arriscam-se no terreno da crítica cinematográfica ao afirmar que o meu filme “O homem que copiava” é “uma obra que propõe uma reflexão sobre o meio social, comportamental e político, como também o premiado “Janela Indiscreta”, além de desfilar inúmeras referências literárias e cinematográficas”.
Agradeci a sugestão e os elogios, mas informei aos réus que não tenho o hábito de escrever “cartinhas” e que “Janela Indiscreta”, obra-prima do grande realizador Alfred Hitchcock, não deveria ser chamado de um filme “premiado”, já que foi indicado ao Oscar de 1955 em quatro categorias (diretor, roteiro, som e fotografia), mas não ganhou nenhum dos prêmios. No mesmo ano o filme foi indicado para receber os prêmios Bafta e da Associação dos Diretores da América, mas também não ganhou. (Nem quando me elogiam eles acertam!)
Sou totalmente a favor da completa liberdade de imprensa, não aceito qualquer forma de cerceamento à livre expressão de opiniões, desde que, como assegura a lei, cada um responda “pelos abusos que cometer”. Por isso recorri à justiça. E ganhei.
A nova amiga de infãncia de Maluf!
“PP recebe ministra Dilma Roussef em Brasília
(29/10/2009 – 03:51)
A Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef jantou, na residência do líder do Partido Progressista na Câmara, deputado Mário Negromonte, com a bancada do partido. A ministra expôs conquistas do governo e afirmou que “o PP é parceiro e trabalha junto no projeto de desenvolvimento do país”. A ministra recebeu flores, tirou fotos e fez questão de posar junto ao Presidente Nacional do PP, senador Francisco Dornelles (foto em destaque).
“Este jantar aproximou ainda mais a ministra Dilma ao PP, muitos deputados ainda não tinham tido a oportunidade de conhecer a ministra pessoalmente”, afirmou o líder. O Partido Progressista faz parte da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua exposição, a ministra disse que PP e PT são aliados “tanto que não se sabe onde começa o trabalho de um e termina o do outro”, afirmou .
A ministra também fez questão de elogiar a atuação do Ministro das Cidades, Márcio Fortes, com quem afirmou ter uma relação diária marcada por um excelente trabalho conjunto. Além dos parlamentares presentes, do PP e do PP, a ministra cumprimentou com destaque os governadores de Goiás, Alcides Rodrigues e Ivo Cassol, de Rondônia.
Também participaram do encontro o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o líder do PT na Câmara, Henrique Fontana, os deputado Cândido Vacarezza, Antônio Palocci, Eduardo Cardozo e a senadora Ideli Salvatti. “
O parametro deles é o cara que diz que 700 menos 250 é igual a 350…kkkkkkkkkkkkkkkk
O Mainardi é tão mentiroso, e ao mesmo tempo tão burro que resolveu mentir no resultado de uma “ciência exata”. E os outros mentirosos lacerdentos, claro, se espelam nele…kkkkkkkkkkkkk
Um sujeito que não serve para escrever em mural de colégio é pago para escrever na revista semanal de maior tiragem do Brasil.Que horror!Chamar “Veja” de jornalismo-esgoto é ofender os ratos
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
TODOS MENTINDO E ENROLADOS
http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=750
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Publicado em: 08/08/2008 13:01
Diogo Mainardi processa Luis Nassif por série de textos publicados em blog
Redação Portal IMPRENSA
O jornalista Diogo Mainardi, colunista da revista Veja, publicada pela Editora Abril, está processando o portal iG e o jornalista Luis Nassif por danos morais.
Em fevereiro deste ano, Nassif postou uma série de textos em seu blog relacionando os jornalistas Diogo Mainairdi, Lauro Jardim, Mário Sabino e Eurípedes Alcântara. Juntos, eles formariam o “quarteto de Veja”.
Essa relação entre os quatro serviria para favorecer um esquema criado pela revista, em que se estabeleceria ligação direta com o banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha.
Um trecho do blog de Nassif diz: “O trio se tornava, então, o quarteto de Veja, que dali por diante, entraria de cabeça na campanha em favor de Daniel Dantas. Nesse jogo, o papel mais ostensivo passaria a ser desempenhado por Diogo Mainardi”.
Segundo os advogados de Mainardi, o blogueiro e o iG estão “fazendo verdadeira campanha persecutória e extremamente ofensiva ao jornalismo praticado pelo articulista”, e “ofenderam intencionalmente o bom nome e a moral do autor [Mainardi], colocando em xeque o jornalismo por ele desenvolvido”.
A defesa do autor da ação alega que Nassif deve ser condenado porque “além de Mainardi ser acusado em campanha a favor do banqueiro, o que já configuraria claras ofensas”, ele é também apontado como “inescrupuloso, ávido pelas benesses que a exposição jornalística trazia”.
Para os advogados, o fato de uma foto de do jornalista da Veja ter sido inserida no blog “robustece a gravidade das ofensas, bem como fica evidente que a expressão quarteto, utilizada de forma recorrente, tem o propósito único de inferir que se trata de um bando cuja finalidade é vender jornalismo para empresários”.
Além da indenização por danos morais, o colunista da revista da Editora Abril quer a retirada das informações relacionadas a ele do blog e a publicação da eventual sentença condenatória no iG.
As informações são do site Consultor Jurídico
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/08/08/imprensa21561.shtml
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
“…na revista semanal de maior tiragem do Brasil.”
Concordo: É a revista semanal de maior tiragem do Brasil.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
GOLPISMO TUCANO
Elio Gaspari
em 16/8/2005
“O tucano quer o golpe do andar de cima”, copyright Folha de S. Paulo, 14/08/05
“Basta que Lula tire a gravata e o andar de cima o acusa de imitar o presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Fica combinado assim: Lula não pode brincar de Chávez, mas o tucanato também não pode brincar de Carmona.
Pedro Carmona é aquele empresário cheiroso que, em 2002, liderou o golpe que prendeu Chávez, dissolveu o Congresso e fechou o Supremo Tribunal. Teve dois dias de fama. Abandonado pelos militares, acabou preso e escafedeu-se para Miami.
Na última terça-feira, o grão-tucano Luiz Carlos Bresser-Pereira, ministro da Ciência e da Administração de FFHH, escreveu o seguinte:
‘Parece-me cada vez mais claro que Lula não tem mais condições de permanecer no Planalto e que o impeachment é inevitável’.
Direito dele achar isso. Bresser acredita que a ‘variável fundamental’ para que se deflagre o impedimento será ‘a posição da sociedade civil’.
Ele explica: ‘Nas democracias, embora o poder seja formalmente do povo, na prática, está com a sociedade civil, que dele se diferencia porque, no povo, cada cidadão tem um voto, na sociedade civil o peso de cada cidadão depende de seu conhecimento, de seu dinheiro e de sua capacidade de comunicação e organização’.’
Traduzindo:
Embora o andar de baixo vote, quem manda na prática é o de cima, porque a patuléia é ignorante, não tem dinheiro, nem conhece jornalistas. Caberá ao andar de cima decidir o impedimento de Lula.
Poucas vezes o golpismo nacional expressou-se com tamanha clareza social. Bresser dá à tal de sociedade civil a condição de árbitro do alcance do sufrágio universal.
Segundo o doutor Bresser, o defenestramento de Lula justifica-se porque ‘estamos ante a maior crise moral da história brasileira’. Estamos ‘ante’ ou estamos ‘na’? Tudo depende de onde o doutor se coloca.
Registre-se que ele está na praça desde os anos 70, sempre militando na causa democrática. Como os golpistas dos anos 50 e 60 estiveram na frente democrática dos 40, não há nada de novo debaixo do céu de anil deste grande Brasil.
Bresser fala de bruxas que existem. Há as malfeitorias do governo e do aparelho de Lula, com cuecas, contas do Duda, mensalões e mesadinhas. Há a corrupção da base parlamentar e os caixas dois de campanhas eleitorais passadas, presentes e futuras. Mas há mais.
O tucanato faz de conta que nunca ouviu falar no caixa da campanha mineira de seu presidente, doutor Eduardo Azeredo, em 1998. Segundo o seu tesoureiro, ela custou R$ 20 milhões, com R$ 11,5 milhões rolando pelo caixa dois, no qual Marcos Valério pingou R$ 9 milhões.
Há algo de escárnio na construção de Bresser. Aos fatos:
Em 1998, a agência SPMB de Marcos Valério deu R$ 50 mil para a campanha de FFHH à reeleição. Cadê? O mimo não consta da prestação de contas encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral pela tesouraria tucana.
O caixa dois da campanha presidencial do PSDB em 1998 foi de pelo menos R$ 10 milhões. Sabe-se disso há cinco anos, desde que os repórteres Andrea Michael e Wladimir Gramacho estouraram a contabilidade do PSDB. À época, o tesoureiro de FFHH informou que tivera em seu computador algumas planilhas com listas de doações, mas jogara-as fora. Não se lembrava do conteúdo.
A tesouraria tucana disse à Viúva que arrecadou R$ 77 milhões nas campanhas de 1994 e 1998, mas as planilhas indicavam a entrada de pelo menos R$ 94 milhões. Uma diferença de R$ 17 milhões. O tesoureiro tucano, dono do laptop, era Luiz Carlos Bresser-Pereira.
O comissariado petista usa as contas tucanas de 1998 como queijo na sua própria pizza. Coisa assim: você pára de falar no Eduardo Azeredo e eu desisto de chamar o filho do Lula para contar na CPI como conseguiu que a Telemar se associasse à sua empresa de informática. Os privatas pagaram R$ 2,5 milhões por 35% do negócio de Fábio Lula. Esse é o jogo do andar de cima.
Para a patuléia, o melhor é que se fale de Eduardo Azeredo e que se conheça a história do filho de Lula. Ele pode ensinar a garotada a fazer novos empreendimentos.
Não é o estilo de Hugo Chávez que ameaça a República. Faz mais de um século que ela só é infelicitada pelas contas e pompas dos Pedro Carmona da vida.”
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
LULA E ZELAYA: TÁTICAS DIFERENTES…
http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=757
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Alfabetização de Petralhas:
(quem acertar ganha uma bolsa-família)
De quem é a frase que foi dita na Câmara dos Deputados Gerais em 11 de jun. de 1889 – “ABAIXO A MONARQUIA E VIVA A REPÚBLICA?
a) Rui Barbosa ;
b) Visconde de Maracajú ;
c) Padre João Mamoel
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
IAP – Instituto de Alfabetização de Petralhas:
(quem acertar ganha uma bolsa-família)
No Baile da Ilha Fiscal 9 de novembro de 1889, com a presença do Imperador, notou-se a ausência de:
a) Oficiais da Armada ;
b) Oficiais do Exército ;
c) Oficiais da Armada e do Exército
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
IAP – Instituto de Alfabetização de Petralhas:
(quem acertar ganha uma bolsa-família)
O Marechal Deodoro e o Visconde de Pelotas queriam a derrubada do Gabinete de Ouro Preto:
a) Com a permanência do imperador ;
b) Com a queda do imperador ;
c) Com a expulsão do País do imperador
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
IAP – Instituto de Alfabetização de Petralhas:
(quem acertar ganha uma bolsa-família)
De quem é a proposta da Proclamação da República:
a) Rui Barbosa ;
b) Benjamim Constant ;
c) José do Patrocínio
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
IAP – Instituto de Alfabetização de Petralhas:
(quem acertar ganha uma bolsa-família)
Qual diferença entre a atitude do GRANDE IMPERADOR PEDRO II e os comunistas que foram anistiados pelo último governo militar:
a) Pedro II exilado e os comunistas anistiados pelo último governo militar negaram-se a receber dinheiro dos cofres públicos;
b) Pedro II negou–se a receber dinheiro dos cofres públicos e os comunistas anistiados lutam para receber dinheiro dos cofres públicos;
c) Pedro II aceitou dinheiro público para viver no exterior e os comunistas não aceitaram e não aceitam dinheiro;
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Luis Nassif
“PF acusa Mainardi e Veja”, copyright Blog do Luis Nassif, 12/07/08
“O relatório do delegado Protógenes Queiroz, encaminhado ao Juiz Fausto Martin de Sanctis – que serviu de base para o pedido de prisão de Daniel Dantas e outros réus – acusa diretamente as revistas IstoÉ Dinheiro e Veja e os jornalistas Leonardo Attuch, Lauro Jardim e Diogo Mainardi de colaborarem com uma organização criminosa. Mainardi é explicitamente apontado como ‘jornalista colaborador da organização criminosa’.
O nome do documento é ‘Relatório Encaminhado ao Juiz Federal Fausto Martin de Sanctis’. É o Inquérito Policial 12-0233/2008. Nele consta Procedimento Criminal Diverso no. 2007.61.81.010.20817.
Foi preparado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Financeiros do Departamento da Polícia Federal
O capítulo 13 tem por título ‘Do papel da mídia no processo investigatório’.
Diz o seguinte:
Evidentemente com maior assiduidade na programação quase que diária dos meios de comunicação disponíveis, o grupo comandado por Dantas se serve com maior freqüência do que o grupo comandado por Naji Nahas. Ambos são convergentes quanto ao interesse comum e divergentes quanto às matérias publicadas, como forma de ludibriar para atingir seus objetivos. Com vantagens no final da falsa discussão pública.
Curiosamente, (…) o volume de dados analisados a respeito do material publicado ao longo da existência dessa organização criminosa usando a mídia, ora em proveito próprio ora em outros propósitos chantagistas
Neste momento trazemos à luz algumas matérias de fomento ao acordo recentemente efetivada pela BrT, Oi, Citigroup, Opportunity, aqui Daniel Valente Dantas, referente a alguns ‘conceituados’ órgãos da imprensa escrita, tais como revista IstoÉ Dinheiro e Veja, ambos veículos a serviço do relevante grupo.
Apontamos a revista Veja, data de 16/01/2008, matéria ‘Rumo à supertele’, três folhas dedicadas exclusivamente aos interesses escusos da organização pelo jornalista Lauro Jardim.
Nesse mesmo dia 16.01.2008, matéria de capa da revista IstoÉ, ‘Os Vencedores da Telefonia’, como Carlos Jereissati e Sérgio Andrade, sócios da Oi, foram escolhidos pelo governo para comprar a BrT e, com o auxílio generoso do BNDES, formar um gigante das telecomunicações’, do jornalista Leonardo Attuch.
E aqui nesse momento, eu vou me servir do recente artigo publicado no dia 12.04.2008, edição 2054, da própria revista Veja, elaborado por um dos jornalistas colaboradores dessa organização criminosa, Diogo Mainardi, sob o título ‘Entendeu, Tabatha’.
‘Eles retomaram algumas das práticas mais antigas e mais imundas do jornalismo, como a chantagem, a mentira, a propaganda do poder e a matéria paga’.
Ao lembrar essa assertiva ele talvez tenha revelado e audaciosamente expressado a vertente resumida de como funcionava a mídia para o grupo Opportunity, comandado por Daniel Valente Dantas, o que reforça e confirma todo o material coletado através de interceptações de dados telefônicos e telemáticos.
Em uma avaliação bem literal das condutas e comportamentos de alguns jornalistas que hoje estão no bojo do trabalhos coletados, é de se considerar como participantes da organização criminosa liderada por Daniel Valente Dantas especialmente aqueles que têm indícios de remuneração direta ou indireta de recursos originados do referido investigado ou de seus colaboradores.
No relatório de análises constou no dia 13/01/2007 que o investigado Daniel Dantas mantém diálogos com Verônica Dantas e Danielle Silbergleid afirmando textualmente da necessidade de utilizar a conexão direta entre ele e a imprensa como instrumento para plantar informações a fim de confundir a opinião de autoridades públicas nacionais e internacionais na disputa do grupo Opportunity, Citigroup, Telecom Italia pelo controle da BrT
Embora esse tema não seja foco inicial da presente investigação,é necessário conhecermos os meios ardilosos na divulgação das informações plantadas.
A voracidade em lançar informações falsas e até com cunho difamatório, e menciona o nome Moreira Alves (…) na empreitada suja de baixo nível.
E aqui vai a indagação: a mídia é um veículo independente comprometido com a verdade imparcial. Certo? Errado. O que estamos assistindo, o desmascaramento por meio do Judiciário Federal com a atenção auspiciosa do Ministério Público Federal é repugante !!! sob o ponto de vista ético e moral do papel da imprensa.
E aqui reproduzimos ipsis literis a mensagem interceptada de conteúdo sem o mínimo escrúpulo que possa nortear regras de boa conduta e convivência social.
Assunto: Pendências
De; Cristina Caetano 18/02/2008
Para Alberto Pavi
Pavi,
Obrigado. Outro dia retomaremos a conversa com Moreira Alves. Nosso prazo para entrar com a campanha difamatória é no começo de março. E se não formos fazer com ele temos que achar outra pessoa. Nós preferimos que você redigisse. Achamos que nesse caso tem muitos fatos, seria melhor ser redigido por um civilista do que por um criminalista. Vamos focar nisso?
Beijos
Conclusões
Depois, fala de contatos de Nahas com jornalistas, mas sem envolvimento com o a organização criminosa. Menciona jornalistas que tiveram reuniões com Nahas, no plano jornalístico apenas. Quando menciona Attuch, o relatório diz que seria também responsável pela publicação de artigos jornalísticos ‘encomendados’ pela organização criminosa com o objetivo de facilitar o tráfiuco de influência perante autoridade são públicas.
Para esse seleto grupo jornalístico Naji Najas ora se posiciona falsamente como opositor e inimigo de Daniel Dantas.
É comum jornalistas acima citados (acrescentamos o colunista Diogo Mainardi, na revista Veja) assinarem matérias favoráveis ao interesse do grupo Opportunity, principalmente à pessoa de Daniel Valente Dantas.
A contextualização e os tópicos de análise do papel da mídia na presente investigação, por questão didática, preferimos fazer referência aqui na forma de anexo digitalizado.
O relatório tem menção a vários links com gravações de conversas telefônicas.”
Luis Nassif
“O Caso Mainardi”, copyright Blog do Luis Nassif, 12/07/08
“Finalmente Veja saiu das sombras. O artigo de Diogo Mainardi a meu respeito, na Veja desta semana, ampliará a ação que estou preparando há tempos contra ela. É a demonstração cabal da perda de rumo total da revista. E da continuidade da avaliação custo x benefício para os assassinatos de reputação.
Não responderei a nada pelo Blog. Não vou entrar nesse jogo de ficar dando repercussão a mentiras. Nem deixarei que o Blog fique dias à mercê desse tema, fugindo do caso principal: o esquema de corrupção implantado por Dantas com a mídia.
Veja extrapolou; a Abril extrapolou. E Mainardi terá toda a oportunidade de provar seus ataques na Justiça.
Peço que não enviem comentário sobre o tema por duas razões. A primeira, para não fugir do foco do papel da Veja no caso Dantas. A segunda, porque o assunto agora entrará na esfera judicial. E não quero, no calor da batalha, fazer nada que possa prejudicar a ação que será movida contra a Abril e contra Mainardi.
Do Portal Imprensa
Otávio Frias Filho esclarece saída de Nassif da Folha
Por Pedro Venceslau/Redação Revista IMPRENSA
Mais um capítulo do tiroteio entre Luís Nassif e a revista Veja. Em artigo publicado recentemente na Internet, o jornalista Leonardo Attuch, da IstoÉ Dinheiro, tirou do baú uma velha pergunta sem reposta depois que viu seu nome citado em uma das colunas do blogueiro: por que Nassif deixou a Folha de S.Paulo? Não é a primeira vez que Nassif é acusado por seus detratores de ter usado sua coluna no jornal para fazer lobby. Apesar da ausência de provas, esse seria o motivo da demissão dele do jornal da família Frias.
Para IMPRENSA, o diretor de redação da Folha, Otávio Frias Filho, se manifestou pela primeira vez sobre o assunto e saiu em defesa do ex – funcionário. ‘Apesar de divergir de Nassif sob vários aspectos, não conheço fatos que o possam condenar do ponto de vista profissional’, diz Otávio. Avesso a entrevistas, o diretor do jornal fez questão de falar para acabar de uma vez por todas com os boatos que serviam de munição aos adversários de Nassif, acusado de ter operado como lobista do banco Opportunity.
‘A interrupção da coluna do jornalista Luís Nassif na Folha, ocorrida em julho de 2006, deveu-se às renovações que periodicamente o jornal procura promover. Nassif manteve a coluna diária sobre assuntos econômicos por mais de 15 anos. Tanto ele como a Folha convieram que era tempo de mudanças. A fim de se dedicar a seus empreendimentos pessoais, na mesma ocasião Nassif deixou o Conselho Editorial do jornal’, explica Otávio Frias Filho.
Comentário
Lembro que Leonardo Attuch é um dos nomes de jornalistas envolvidos com Daniel Dantas. O ‘acusado de ter operado como lobista do banco Opportunity’ se refere, obviamente, ao acusador.
Pessoal,
agradeço as mensagens mas não vou liberar nenhuma por uma razão simples: não vou alimentar esse jogo e mudar o foco das discussões. A intenção do ataque é esse mesmo.
É uma jogada de desespero que será decidida na Justiça.”
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Marvada Pinga
Inezita Barroso
Composição: Ochelsis Laureano
Adapitação: Zé Serrote o pueta do Serrão
Com a marvada pinga
É que eu me atrapaio
Eu entro na venda e já dou meu taio
Pego no copo e dali nun saio
Ali memo eu bebo
Ali memo eu caio
Só pra carregar é que eu dô trabaio
Lula lá…
Venho do paláço e venho cantando
Trago um garrafão que venho chupando
Venho pros caminho, venho trupicando, xifrando os barranco, venho cambetiando
E no lugar que eu caio já fico roncando
Lula lá…
A Marisa disse, ela me falô:
“largue de bebê, peço por favô”
Prosa de muié nunca dei valô
Bebo com o sor quente pra esfriar o calô
E bebo de noite é prá fazê suadô
Lula lá…
Cada vez que eu caio, caio deferente
Meaço pá trás e caio pá frente, caio devagar, caio de repente, vô de corrupio, vô deretamente
Mas sendo de pinga, eu caio contente
Lula lá…
Pego o garrafão e já balanceio que é pá mor de vê se tá mesmo cheio
Não bebo de vez porque acho feio
No primeiro gorpe chego inté no meio
No segundo trago é que eu desvazeio
Lula lá…
Eu bebo da pinga porque gosto dela
Eu bebo da branca, bebo da amarela
Bebo nos copo, bebo na tijela
E bebo temperada com cravo e canela
Seja quarqué tempo, vai pinga na guela
Lula lá…
Ê marvada pinga!
Eu fui numa festa no Rio Tietê
Eu lá fui chegando no amanhecê
Já me dero pinga pra mim bebê
Já me dero pinga pra mim bebê e tava sem fervê
Eu bebi demais e fiquei mamado
Eu cai no chão e fiquei deitado
Ai eu fui prá casa de braço dado
Ai de braço dado, com dois deputado
Ai muito obrigado!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
« Um guia para as pesquisas eleitorais americanas :: Pag. Principal :: Ecoterrorismo e fundamentalismo natureba »
quarta-feira, 06 de agosto 2008
Mainardi condenado na justiça
José Rubens Machado de Campos, advogado de Paulo Henrique Amorim, manda a notícia:
“A 5ª. Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo acatou, por unanimidade, o relatório do Desembargador Oldemar Azevedo e deu provimento a recurso de Paulo Henrique Amorim para condenar a Editora Abril e Diogo Mainardi ao pagamento de 500 salários mínimos (R$ 207.500, 00), ao reconhecer a ocorrência de danos morais quando da publicação (em 6 de setembro de 2006) da coluna “A Voz do PT”, na revista Veja. A Câmara considerou que houve ‘abuso da liberdade de imprensa’. A Câmara confirmou que as contestações oferecidas eram inexistentes por falta de procuração
MPF quer acabar com algemas
só para preto, pobre e p…
30/outubro/2009 16:16
Estava na hora de o MPF enfrentar o Supremo. Mais um
Saiu na Folha Online:
Procurador-geral recomenda cancelamento da súmula que limitou uso de algemas
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) parecer no qual recomenda o cancelamento da súmula vinculante que restringiu o uso de algemas a casos excepcionais. O parecer será analisado pela ministra Ellen Gracie.
Gurgel se manifestou em ação proposta pela Cobrapol (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis) questionando a súmula. Para a entidade, a súmula viola o princípio da isonomia ao “ao priorizar o resguardo do direito à imagem frente à liberdade de informação”, neglicenciando a segurança dos policiais.
Leia a íntegra na Folha Online.
O Supremo Tribunal Federal resolveu acabar com as algemas quando o passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas, foi preso.
A súmula vinculante da algema fez parte do conjunto de medidas do Golpe de Estado da Direita empreendido por Gilmar Dantas (*).
Além de receber dois HCs em 48 horas, Dantas lançou o Brasil no opróbrio.
A súmula vinculante, na prática, livrava brancos, ricos e de olhos azuis das algemas.
Mas, os pretos, pobres e p… continuam e continuarão a ser algemados como, a certa altura da nossa História, iam para o pelourinho.
O Conversa Afiada concorda com aquele amigo do Supremo Presidente Supremo, o advogado Torón: algema não pode ser só para preto, pobre e p…
O Brasil, por causa de Daniel Dantas, é o único país sério do mundo em que criminoso branco não é algemado.
Algema é um instrumento universal de proteção do policial no momento em que exerce a sua função. Ou é só preto, pobre e p… que reage à prisão?
O doutor Roberto Gurgel, procurador-geral da República, faz muito bem.
Acabar com esse privilégio que os brancos, ricos e de olhos azuis conseguiram no foro privilegiado do Supremo.
Paulo Henrique Amorim
“XOQUE DE JESTÃO” TUCANA:
MP abre ação contra secretário de Saúde de Serra
30/outubro/2009 16:59
MP acusa o secretário Barata – na foto, ao lado de Serra – por contratação ilegal
Saiu no site do Ministério Público do Estado de São Paulo:
Promotoria de Justiça de Direitos Humanos – área da saúde pública, do Ministério Público do Estado de São Paulo, propôs nessa quinta-feira (29) ação civil pública contra o Estado de São Paulo; a OSS Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina; o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e o ex-diretor presidente da SPDM, Ulysses Fagundes Neto.
Na ação, os promotores de Justiça Anna Trotta Yaryd, Ana Lúcia Menezes Vieira e Arthur Pinto Filho pedem que a Justiça declare a ilegalidade e conseqüente nulidade do contrato de gestão celebrado em abril de 2007 entre o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Saúde, e a OSS/ Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina para a implantação, operacionalização da gestão e realização de exames laboratoriais no Centro Estadual de Análises Clínicas da Zona Leste (CEAC Zona Leste). Além disso, a ação busca responsabilizar os contratantes, o secretário estadual de Saúde, Luiz Barradas Barata e Ulysses Fagundes Neto, à época diretor presidente da Organização Social de Saúde APDM, por ato de improbidade administrativa, assim como ressarcir o erário dos danos causados aos cofres públicos.
A ação é resultado de inquérito civil instaurado na Promotoria em setembro do ano passado. O inquérito apurou que, um mês após a criação do CEAC-Zona Leste, o Estado transferiu a gestão integral da unidade pública para a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, dando início ao desmantelamento dos serviços laboratoriais que existiam na rede pública. Mas um dia antes da assinatura do contrato de gestão, a Associação Paulista transferiu a totalidade do objeto contratado à Associação Fundo de Incentivo à Psicofarmacologia (AFIP), que não é qualificada como OSS e que somente poderia ser contratada mediante prévia licitação.
Leia a íntegra no site do MP.
Mês passado o jornal mexicano El País fez o artigo ” Lula, quieres ser Presidente de México ? “. Pois ontem, o candidato e favorito a ganhar a presidência do Uruguai mês que vem, José “Pepe” Mujica, teve uma idéia mais original. CLONAR O LULA ! : “ Eu gosto de falar que sou admirador do presidente Lula. Em que sentido ? Lula é um senhor presidente, com um grande número do parlamento que vota contra, e mesmo assim logra manejar um país com as dimensões do Brasil, com os problemas que tem. E por que ele consegue isso ? Porque negocia, negocia e negocia, tem a paciência de um velho dirigente sindical. Aliás, aqui entre nós, deveríamos clonar o Lula pela América Latina “ ( ! ) Pois é. Esse é aquele tipo de inveja que não é nociva, que não faz mal. Pelo contrário. É aquele tipo de inveja saudável, que mostra exemplos e caminhos a seguir e faz o invejoso evoluir.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Enviado por Ricardo Noblat -
30.10.2009
| 20h03m
Comentário
Honduras – Mesmo que volte ao poder, Zelaya perdeu
Zelaya comemora o acordo com Micheletti
O fim da crise política em Honduras tem um grande derrotado: o presidente deposto Manoel Zelaya. E um grande vencedor: o regime democrático.
Antes de ser preso no dia 28 de junho último por tropa do Exército e deportado para a Costa Rica, Zelaya havia convocado um referendo sobre a reforma da Constituição que poderia lhe abrir as portas para um segundo mandato.
A Constituição hondurenha proíbe expressamente o segundo mandato. Não admite sequer uma consulta popular a respeito.
O referendo foi desautorizado pela Suprema Corte de Honduras.
Zelaya o manteve e no dia 24 de junho demitiu o general Romeo Vásquez, chefe das Forças Armadas, que se negara a garantir a instalação de urnas específicas para o referendo.
No dia seguinte, a Suprema Corte repôs Vásques no cargo.
O Congresso que por unanimidade elegeu presidente Roberto Micheletti para suceder Zelaya é o mesmo Congresso que agora decidirá se Zelaya deverá ou não voltar ao poder.
A essa altura, parece tudo acertado para que o Congresso restitua o poder a Zelaya. Mas para isso o presidente deposto perdeu quatro meses de mandato, desistiu da idéia do referendo, concordou em reconhecer como legítimas as eleições presidenciais marcadas para o próximo dia 29 e teve que engolir a formação de um governo de união nacional.
De resto, o mandato de Zelaya terminará em 29 de janeiro. E a Constituição impede que um ex-presidente possa algum dia voltar se candidatar ao mesmo cargo.
O tempo que durou a crise contribui para seu esgotamento.
A resistência de Zelaya estava no fim depois de 40 dias abrigado na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.
As famílias que mandam em Honduras não suportavam mais as sanções econômicas aplicadas ao país pela comunidade internacional. Essa, por sua vez, ficaria mal na foto se não forçasse a aceitação de uma saída capaz de desestimular tentativas de golpes e de restabelecer o respeito aos ritos democráticos.
Não se depõe um presidente sem o devido processo legal. E a Constituição hondurenha veda a deportação de qualquer cidadão.
Os Estados Unidos, por meio do seu subsecretário para assuntos da América Latina, Thomas Shannon, agiram na hora certa. O acordo foi firmado menos de 48 horas depois de ele ter desembarcado na capital de Honduras.
(Estes são os oito pontos do acordo firmado por Micheletti e Manuel Zelaya:
1. A criação de um governo de reconciliação nacional;
2. Recusa à anistia política que o governo Micheletti estava disposto a conceder a Zelaya;
3. Reconhecimento das eleições presidenciais de 29 próximo;
4. Transferência para o Tribunal Supremo Eleitoral da autoridade sobre as Forças Armadas;
5. Criação de uma comissão para zelar pelo respeito ao acordo;
6. Formação de uma Comissão da Verdade para investigar o que aconteceu antes, durante e depois da deposição de Zelaya;
7. Reinvindicar à comunidade internacional que suspenda todas as sanções a Honduras e despache representantes para observar as eleições presidenciais;
8. Caberá ao Congresso, ouvida a Justiça, decidir sobre a volta de Zelaya ao poder.)
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Quem perdeu, seu idiota reaça e lacerdento, foram os golpistas. Foi provado que não há mais espaço para golpistas na América Latina.
Quem ficou desmoralizado foi o Gorila.
Zelaya voltará para onde NUNCA deveria ter saído.
E ficou provado tb que quem fez TRAPALHADA foi essa imprensa golpista brasileira e os oposicionistas que disseram que Lula ficaria desmoralizado ao conceder asilo ao presidente democraticamente eleito pelo povo hondurenho, Zelaya.
E outra coisa. Vc parece papagaio da imprensa golpista.
O referendum não dava direito ao Zelaya ficar no poder. As eleições já estavam marcadas e Zelaya NÃO estava se candidatando.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Meu pato!!!!!!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Enviado por Ricardo Noblat -
31.10.2009
| 5h22m
deu na folha de s.paulo
Estatal paga R$ 1 mi por defesa de acusados
Diretor e ex-diretores da Eletrobrás foram denunciados por desvio de recursos públicos enquanto ocupavam cargo na companhia
Empresa, que contratou escritório particular apesar de ter quadro de advogados, alega respaldo em estatuto para justificar o pagamento
A Eletrobrás pagou R$ 1 milhão pela defesa de um diretor e dois ex-diretores acusados pelo Ministério Público Federal de usar seus cargos na estatal para desviar verbas públicas.
Eles foram investigados pela Polícia Federal na Operação Navalha e denunciados pelo Ministério Público, em 2008, sob a acusação de praticar os crimes de quadrilha, desvio de recursos, gestão fraudulenta e participação em esquema de fraudes a licitações.
A Eletrobrás alega que o pagamento está respaldado pelo seu estatuto. A garantia aos “dirigentes e conselheiros”, disposta no artigo 29, porém, é condicionada. Só existirá nos casos em que “não houver incompatibilidade com os interesses da sociedade”.
Apesar disso e de ter um quadro próprio de advogados, a empresa contratou o escritório Nélio Machado Advogados, com dispensa de licitação, em 24 de julho do ano passado para fazer a defesa do diretor Valter Luiz Cardeal de Souza e dos ex-diretores José Drumond Saraiva (então diretor financeiro) e Aloisio Vasconcelos Novais (que na época da denúncia era o presidente).
Dos acusados, Valter Luiz Cardeal de Souza é o único que continua na Eletrobrás como diretor de Planejamento e Engenharia, embora o Ministério Público tenha defendido “o afastamento dos denunciados ocupantes de cargos públicos”.
Ele foi denunciado por quadrilha, gestão fraudulenta e por desvio de recursos em três ocorrências diferentes. No mercado, é tido como homem de confiança da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Foi um dos convidados para o casamento da filha dela.
De acordo com o Ministério Público, o engenheiro gaúcho teria usado o cargo para autorizar mudanças em contrato da Cepisa (companhia energética do Piauí) com a Eletrobrás para a execução do programa Luz para Todos. A beneficiada teria sido a empreiteira Gautama, pivô do esquema descoberto pela Operação Navalha.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
FRASE DO DIA
“Eu lamento que Lula saia e sei que no Brasil muitos também lamentam. Deixo a pergunta no ar: por que um presidente que está bem e tem 80% de popularidade tem que sair?”
Hugo Chávez, presidente da Venezuela
Zé Serrote responde: Porque aqui não é teu quintal, psicopata!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Onde houver nomes como:
Tucanalha, PIG, Tucademos, Zé Pedágio, fhCIA, fernandinos, lacerdentos, e outros ataques imbecis à oposiçao, independente do nome que estiver acima escrito, pode ter certeza…
…foram inventados pelo petralha “brasileiro acima de tudo”.
Ele vive sózinho inventando nomes falsos porque o molusco está “sem caixa” para pagar mais petralhas.
Disse: Zé Serrote
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Enviado por Ricardo Noblat -
31.10.2009
| 8h03m
Deu na Veja
A reconstrução da ministra
O governo e os marqueteiros moldam o novo perfil de Dilma Rousseff a ser apresentado aos eleitores: mineira, simpática, afável, de discurso simples e antenada com temas ambientais
De Otávio Cabral e Alexandre Oltramari:
Depois de ser derrotado em três eleições, Lula reapareceu com a imagem remodelada na eleição de 2002. Passou a usar ternos bem cortados, cuidou da aparência e, principalmente, deixou de lado o discurso radical que assustava parte do eleitorado.
A ministra Dilma Rousseff, candidata do governo à Presidência, está no mesmo laboratório operando sua transformação. Nos sete anos de ministério, Dilma ficou conhecida pela austeridade, inclusive no trato com auxiliares e colegas, pela falta de tato político, o que já lhe rendeu brigas e desafetos dentro do próprio partido, o PT, e pela dificuldade em se comunicar.
Parecem problemas intransponíveis para quem deseja enfrentar com a mínima possibilidade de êxito uma campanha eleitoral que promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos. A metamorfose já mostra os primeiros sinais.
Na semana passada, durante a inauguração dos estúdios de uma emissora de TV, Dilma brincou de atriz com o presidente Lula, que manejava uma câmera. Depois, em um jantar com parlamentares do PP, fez questão de ir à cozinha cumprimentar os funcionários da casa. Em outro evento, em São Paulo, abraçou e beijou catadores de lixo que participavam de uma feira de reciclagem.
Por fim, a ministra, que nunca teve muita afinidade com questões ambientais, tem revelado inédita preocupação ecológica, a ponto de ser nomeada para chefiar a delegação brasileira que vai participar de uma conferência da ONU sobre o clima.
“Dilma está mais simpática, mais sorridente e consciente do que se deve fazer em uma campanha”, afirma um membro de seu staff. Exemplo disso é que, há duas semanas, a ministra esteve em um almoço com correligionários do governador Eduardo Campos (PSB-PE) e, na chegada, cumprimentou apenas as autoridades presentes à mesa. Foi, depois, advertida pela falha.
“Dá para perceber que é difícil para ela cumprir esse papel de candidata, mas ela tem se esforçado.” Os discursos e as opiniões da ministra também passaram a seguir um roteiro preestabelecido. Os discursos devem ser simples e carregados de metáforas de fácil entendimento, como os do presidente Lula. As opiniões emitidas sobre os temas de governo e de campanha também não podem divergir das defendidas pelo presidente.
Nos últimos dias, Dilma foi criticada por estar antecipando a campanha eleitoral, o que é ilegal. Indagada sobre o assunto, a ministra se disse vítima de preconceito pelo fato de ser mulher. Ninguém entendeu o que uma coisa tem a ver com a outra, mas Dilma conseguiu, ao menos momentaneamente, safar-se da polêmica – exatamente como foi ensaiado com sua equipe de campanha, integrada por políticos, publicitários e jornalistas.
A ministra se reúne uma vez por semana com o “estado-maior” de sua campanha, como é chamado o grupo do qual fazem parte os ministros Franklin Martins (Comunicação Social) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, o deputado Antonio Palocci, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o marqueteiro João Santana.
Nesses encontros são discutidos os temas que serão abordados pela candidata-ministra e como ela deve tratá-los em suas aparições. Também são definidos a agenda de viagens e pontos da estratégia política da campanha. Nos fins de semana, Dilma reserva um dia, às vezes o sábado, às vezes o domingo, para se dedicar integralmente ao treinamento e à preparação da “candidata ideal”.
Ao lado de João Santana e de sua equipe de marqueteiros, a ministra é submetida a sessões de entrevistas, debates simulados e pronunciamento para programas de TV. A postura, o tom de voz, o modo de encarar as câmeras e até a melhor roupa para cada ocasião são experimentados à exaustão. “Esse treinamento é normal para todo candidato em campanha.
No caso da Dilma, porém, isso precisa ser intensificado porque ela não tem nenhuma experiência eleitoral. Estamos saindo do zero, fabricando um candidato”, explica um dos envolvidos na operação.
Em breve, o perfil de Dilma Rousseff ganhará o reforço de um detalhe desconhecido pela maioria dos eleitores. A ministra terá enfatizada sua condição de “candidata mineira”. Dilma nasceu em Belo Horizonte, em 1947, e estudou nos tradicionais colégios Sion e Estadual Central. Sua mãe cresceu em uma fazenda na região de Uberaba e seu pai trabalhou na siderúrgica Mannesmann, tradicional empresa no estado.
Em Minas Gerais, ela atuou em grupos de oposição à ditadura e acabou presa. Essa origem, porém, é pouco conhecida, pois sua carreira pública foi, na verdade, construída no Rio Grande do Sul, para onde se mudou após deixar a prisão.
Pela estratégia montada, Dilma será apresentada como a alternativa para Minas voltar a ter um presidente da República depois de quinze anos. O último foi Itamar Franco. Os auxiliares da ministra avaliam que, caso o governador paulista José Serra seja confirmado como candidato da oposição, ela pode atrair os votos dos eleitores mineiros, desde, é claro, que enxerguem nela uma legítima representante do estado.
A estratégia da ministra também passa pelo mundo virtual. Na semana passada, o PT inaugurou seu novo site, orçado em 600 000 reais, que terá canais de áudio e vídeo para ajudar a alavancar a candidatura de Dilma. Pelo site, também será possível arrecadar recursos a partir do início oficial da campanha, em julho. Extraoficialmente, porém, a máquina petista tem um raio de ação muito mais abrangente.
Em abril passado, uma ficha criminal falsificada que relatava a participação da ministra em ações armadas contra o regime militar infestou a rede. O episódio levou os estrategistas de Dilma a importar o marqueteiro Ben Self, responsável pela parte digital da campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Contratado por João Santana, Self esteve no Brasil duas vezes nos últimos cinco meses. Ele se reuniu com os coordenadores da campanha da ministra e sugeriu planos para reagir a esses tipos de ataque.
Bogueiros e internautas estão sendo arregimentados para inundar as chamadas redes sociais com mensagens de apoio a Dilma e com ataques aos adversários. O trabalho custa entre 50 000 e 120 000 reais por mês e é realizado por empresas especializadas.
“Tudo precisa ser clandestino. A força desse tipo de campanha é justamente a aparente espontaneidade das manifestações”, disse a VEJA um especialista da área. Oficialmente, nenhum político admite o envolvimento com seus fãs e detratores do mundo digital.
Não há exemplo na democracia brasileira de um candidato “fabricado em laboratório” que tenha se tornado presidente. Antes da ditadura, não havia campanha eleitoral de massa, com TV e rádio. Por isso imperavam os grandes líderes políticos, capazes de costurar o apoio das lideranças regionais.
Desde a redemocratização, todos os candidatos competitivos tinham biografia política significativa. Mesmo os políticos mais próximos de Lula consideram essa metamorfose uma incógnita.
Diz Gaudêncio Torquato, professor de marketing eleitoral da USP: “Todo candidato tem sua identidade, representada pelo caráter, personalidade e estilo. E há a imagem, projetada pelos publicitários, para que ela se torne mais palatável aos eleitores. Se essa imagem for muito diferente da identidade, há o risco de o candidato parecer falso e artificial ao eleitor, afugentando seu voto”.
Diz Zé Serrote: A terrorista está virando a Branca de Neve.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
29/10/2009 – 17:22
Delúbio Soares diz que camadas reacionárias têm preconceito contra governo Lula
Folha Online
O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares publicou artigo nesta quinta-feira em seu blog no qual afirma que as “camadas reacionárias” e os setores mais antipopulares têm preconceito do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o ex-líder petista, esses setores da sociedade aceitaram a chegada do PT ao poder mas “jamais perdoarão” o desempenho, a popularidade e a competência de um presidente que sabe conviver com adversários.
“Muito do preconceito e das críticas ao governo de Lula e do PT e seus aliados da base de sustentação, decorre da constatação de que a convivência civilizada, a permanente negociação política, a conhecida disposição de diálogo e a ausência de qualquer radicalismo por parte de Lula e seu governo”, disse Delúbio no blog.
No artigo, Delúbio enaltece as qualidades de Lula e ressalta que o presidente pratica “com afinco” o jogo democrático, mas não abre mão de seus compromissos “mais sagrados” de dar atenção especial aos mais necessitados.
Delúbio foi expulso do PT 2005, quando surgiram as denúncias do suposto esquema de mensalão –suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada. Ele é um dos réus do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).
Nos últimos meses, Delúbio tentou retornar à política e ao PT para concorrer a deputado federal ou estadual por Goiás. Mas não se filiou a nenhum partido até o início deste mês e, por isso, não poderá concorrer a nenhum cargo em 2010.
Zé Serrote mostra a lista dos mais necessitados:
-A terrorista Dilma Estela
-Renan Calheiros (PMDB-AL)
-Romero Jucá (PMDB-RR)
-Roseana Sarney (PMDB-AP)
-Waldir Raupp (PMDB-RO)
-Eduardo Suplicy (PT-SP)
-Inácio Arruda (PCdoB-CE)
-José Sarney (PMDB-AP)
-Fernando Collor (PMDB-AL)
-Paulo Maluf (PP-SP)
…e os petralhas contratados deste blog.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
U BÃO BRASILERO (CORDEL POPULAR)
U muluscu qué fazê
Du Brasí Vinizuela
Máiz num vai acuntecê
Essa póbi isparrela
Us povu tá tudu isperto
I u Serra vem aí
A caguidata da Dirma
Cum certeza num si afirma
I u truque vai aluí
U Serra vem pra ficá
Eli é um hómi bão
Prá sê nossu prisidente
Prá cunsertá a Nassão
Anssina: Zé Serrote o pueta do Serrão
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Com a bênção do pré-sal
Despesas públicas // Projeto do governo cria 21.507 cargos para a Marinha. Uma das justificativas é a defesa das plataformas de petróleo, mas oposição critica
Daniela Lima // danielalima.df@dabr.com.br
A Marinha entrou na lista de agraciados com a expansão de quadros no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Projeto de lei encaminhado pelo Executivo ao Congresso cria 21.507 cargos para a Força, passando o efetivo de 59 mil para 80.507 militares. Sem previsão orçamentária específica, a proposta – que começaria a ser implementada em 2010 – está criando polêmica. Entre as justificativas apontadas no projeto para o reforço no efetivo está a exigência de maior presença naval nas águas para a defesa das plataformas de exploração de petróleo no mar, “pela perspectiva de início da exploração dos campos do pré-sal”.
Os militares têm se movimentado para garantir a aprovação do aumento dos cargos ainda este ano. A pressão fez com que o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) solicitasse um parecer técnico à Consultoria de Orçamento e Finanças da Câmara sobre a viabilidade da proposta. A nota evidenciou falha que se tornou comum nos projetos que tem essa finalidade: a faltade previsão orçamentária. “Já estão gastando por conta do pré-sal, como se houvesse a garantia de que ele representará uma imensa fortuna para o país”, comentou Madeira, sobre o projeto.
A Constituição diz que o aumento de cargos ou salários só poderá ocorrer quando contar com destinação prévia de recursos. O Orçamento da União para 2010 não está fechado. O projeto de lei que irá estipular os gastos para o próximo ano ainda está em tramitação – sequer o relatório preliminar foi apreciado. “O PL 5916/2009 (número da proposta) não cumpre o determinado pelo texto constitucional”, diz o documento, explicando depois que a exigência que consta na norma só poderia ser cumprida se, no orçamento aprovado para o ano que vem, houvesse garantia de recursos para a ampliação dos quadros da Marinha.
Diante do impasse entre a necessidade do governo e a Constituição, os parlamentares buscam uma solução. “Vejo com boa vontade o projeto, porque sei que entre os militares ninguém vai nomear dirigente partidário. Mas temos que ver se é possível encontrar uma solução para isso. Infelizmente a lei é burlada, a começar pelo Executivo e pelo próprio Congresso”, criticou Madeira.
A Marinha garante que os 21,5 mil cargos seriam preenchidos ao longo de 20 anos, e que o reforço é necessário diante do aumento de atribuições. A Força também argumenta que não houve crescimento significativo do efetivo nas últimas quatro décadas – 8,6% em média, ao ano. “Com a aprovação será dado início a obtenção desse pessoal, possivelmente a partir do próximo ano, quando serão abertas, em média, 218 vagas para oficiais e 771 para praças, por ano”, informou a Marinha ao Correio.
O projeto estipula a criação, ao todo de 3.507 oficiais e 18.000 praças. A expectativa do governo, com a implementação gradual dos quadros é um impacto, nos três primeiros anos, de R$ 27.9 milhões em 2010, R$ 72.1 milhões em 2011 e R$ 118.5 milhões em 2012.
Administração – A criação de cargos na estrutura da administração pública federal é alvo de constantes críticas da oposição. Segundo estudos do deputado Arnaldo Madeira, desde o início do governo Lula foram criados cerca de 214 mil cargos. Como o discurso de que a estrutura está inchada não cola no eleitorado, os oposicionistas decidiram colocar na ponta do lápis a qualidade da gestão desses cargos no governo. “Vou apresentar requerimento para saber quanto desses cargos foram preenchidos. O governo diz que criou quadros para universidades, mas sabemos que, apenas entre esses, 30 mil ainda estão vagos”, afirmou Madeira. O governo se defende. Diz que não está promovendo o aparelhamento da máquina, mas sim investindo na qualidade da administração pública federal.
Zé Serrote o pueta do Serrão explica:
Essa é uma tática diversionista usada por Hitler na Alemanha. A lógica é a seguinte: plante um benefício para uma instituição, mesmo que não tenha consistência real, e você a dividirá criando duas facções que entram em conflito (os contra e os a favor). Aí você entra como benfeitor e pacificador. Enquanto os outros brigam você reina tranquilo. Entenderam?
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
PAC-2009: de R$ 27 bi, só R$ 3,8 bi foram liberados
Folha
Visto do alto dos pa©mícios que Lula e Dilma Rousseff realizam dia sim outro também, o PAC é um sucesso.
Tomado pelos números da execução orçamentária, a principal peça de campanha do governo é um empreendimento por fazer.
Para 2009, o governo reservara R$ 27,85 bilhões para o PAC. A dois meses do final do ano, saíram do cofre apenas R$ 3,83 bilhões –13,6% do total.
Os dados constam do Siafi, o sistema informatizado que armazena informações sobre os gastos do governo.
Premido pela queda na arrecadação de tributos, o governo privilegia o empenho de despesas em detrimento dos pagamentos.
Por ora, foram empenhadas R$ 14,69 bilhões (52,7%) das verbas do PAC-2009.
Significa dizer que o governo já contratou as despesas, mas só vai pagar no ano da graça eleitoral de 2010.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Esse mané, financiado pelo psdbosta, ainda acredita na folha de sp. Será que ele acha que alguém ainda ler aquela merda???????????
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
DUELO DI ZÉ SERROTE CONTRA U INAÇO PROPAGANDERO (ESTÓRIAS DE CORDEL)
Zé Serrote, u pueta,
agora vai lhi peitá
Responda seim mintirada
Pru povu acriditá
Cadê as çuas prumessa
Qui anda fazeno à bessa
Qui só fica nu falá
I próvi si fô capáiz
U qui é hoji u Fomi Zero
Podi pensá eu ispero
U qui vai arrespostá
Cadê u tar di ProUni
Qui só fêiz nove pur cento
I era só fingimento
Propaganda prá ingrupí
Us nossu universitáro
Qui cum cara di otáro
Nessi papo acriditáro
Cunversa prá boi durmí!
Cadê u Luz para Todo
Qui ia alumiá
Era apenas ingôdu
P’rus povu isperançá?
Cadê u tar di Pronaci
Qui ia dá sigurança
Falanu i cidadania
É máiz uma hirisia
Prá inganá as criança
Us cidadão ias muié,
Nessa farsa gunvernanssa?
Tudu issu virô PAC?
Só mintira, só axaque
Prá inganá u Brasil?
Tómi vergonha seu cába
Vê si num menti i si gaba
Nada diço nus siduz
Vô lhi mandá prum lugá
Si subé intrerpetá
“Prá quenga qui deu-lhi à luz!”
Anssina: Zé Serrote o pueta do Serrão
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Petralha:
Merda maior é ter q aturar PHA, o boboca ex-Global que foi demitido por incompetencia, manchar sua carreira de jornalista, pra virar um otario, bossal, com suas sandices escritas em seu site.
Merda maior é quem da credibilidade a ele, Mino Carta, Rodrigo Viana, Luiz Carlos Azenha, gente vendida ao governo Lula, gente parcial que não posta nenhuma critica, so elogios cegos ao Sapo Barbudo, ao PT o partido mais corrupto que existe e à Estelinha a ex-guerrilheira, assaltante, sequestradora, que se parece com a Xuxa, que quer apagar seu passado sujo.
In 2 months of taking Vimax Pills I managed to gain 1.5 inches! My sexual desire increased greatly as well as my erections became fuller and longer lasting…
invested addurl trobe stance malia across pros predecessor dramatics oversees command
orelkeftes mekselguytos
university especially exclusivity reliance careful implicitly borg edit honour broke mattson
extensions schoolhttp onto atlases stockist zydus cooked parsiblog conjectured eleventh proclaiming
macionis belgique legion agetotal contemplate doses thumbnail imperatives seismic licensed enjoyable
complaining ulpbr exhibits ryder outrageous parents mature requirement ausweb declaratory hilarious
anatrini renewal someones hostingin formalism paulines justified preexisting babylon decorative aptitude
sarigam shareholder leas membergroups fitch contentone ccesl guid wester halve foci
purism amgen cennydd redetthe browser strike butter finlandtitle esanta sophismata songkhla
ayur situation norwaythe purchase punalur fervor africaon refers gpoaccess ratify flooroxford
thriving fast pipeline consuming cancelled wary blank lagoon scare justice belief
advocacy disruption papers breaks vurfuz toolscap republictel complains child compile shoulders
Olá, saudações.
Temos algo pertinente a transmitir ( política internacional, economia política, modelo simplificado de sistema econômico -…dá lugar a uma conversão da famosa tese de Ortega Y Gasset….,etc…).
Aguardamos a sua visita.
Faça o seu comentário.
Desde já agradecemos.