Wed 24 Mar 2010
Beneficiamento de látex é a cara dos povos da floresta
Posted by jorge under Uncategorized
Presidente Lula entrega prêmio ao representante do projeto Encachauado de Vegetais da Amazônia, Antonio José de Albuquerque, um dos vencedores da terceira edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) Brasil. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Durante cerimônia de entrega dos prêmios da 3ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) Brasil, o representante do projeto Encachauado de Vegetais da Amazônia, Antonio José de Albuquerque, chamava atenção não só pelo enorme cocar que ostentava mas também pela felicidade estampada no rosto. O motivo era a “borracha do índio”, projeto que ele integra com mais 580 índios e seringueiros e que foi um dos premiados durante o evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
O Encachauado é a cara do seu povo, afirma Albuquerque, “já que respeita o nosso jeito de não juntar dinheiro”, disse ele. O pesquisador da Universidade Federal do Pará, professor Francisco Samonek reforça o coro: “esse projeto respeita o tempo, a cultura e as necessidades dos povos que o integram”.
O Encachauado moderniza sistema artesanal de beneficiamento do látex, garantindo o aumento de renda para as duas populações envolvidas e funciona em quatro estados da Amazônia.
Conheça aqui os oito objetivos do milênio, instituídos pela ONU em 2000.
Na presença de autoridades, artesãos e técnicos, o indígena falou sobre o aprimoramento da borracha como técnica social para agregar valor à borracha, transformando o látex em mais de vinte produtos, entre os quais, porta-lápis, embalagens e até mesmo transformando as pinturas dos rostos dos índios em estampas de camisetas.
No Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarãe, foram premiadas as 20 práticas desenvolvidas por prefeituras e organizações da sociedade civil, avaliadas por um comitê técnico de especialistas nos ODM, pré-selecionadas e escolhidas por um júri especial, com base nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicabilidade; e complementaridade e/ou articulação com outras políticas públicas.
Artigos relacionados
[21] Comentários
21 Responses to “ Beneficiamento de látex é a cara dos povos da floresta ”
Trackbacks & Pingbacks:
-
Great information…
This can be astounding. Experts looked at tips product when we are wordless. We are most certainly fascinated by this kind of techniques. Our team appreciate of gather, and cost the effort with this. Please keep adding information to. They are signific…
-
Great information…
This is certainly first-class. Nutritionists checked out this guidance keep so we are astounded. We’re attracted to this kind of things. Anyone appreciate the potential sharing, and profit doing in this. Please keep enhancing. They may be surprisingly…
-
Skyz3…
Great blog post, saw on…

SE EU FOSSE CANDIDATO E ELEITO
“Se eu for eleito, o estado vai lhes dar condições de fazer a parte de vocês. Se você não come, o estado vai garantir que passe a comer; se não tem o que vestir, nem onde morar, idem. Se é impedido de obter emprego, escola, ou acesso a qualquer lugar porque é preto, índio, ou mulher ou o que for..O estado vai lhe garantir esse acesso na marra.
Agora, uma vez alimentado, vestido , abrigado, incluído nos espaços que o discriminavam, trate de construir sua riqueza você mesmo. Chega de “bolsa”. Bolsa não é meio de vida. Cota também não é. Vá se virar”.
OBS.: Já perdi. Não seria eleito porque esse discurso tem apelo zero. No horário eleitoral diriam que sou a favor dos “ricos” e desprezo os pobres e oprimidos. As senhoras iriam me xingar na rua. As mães não deixariam seus filhos chegarem perto de mim, pais de família me apedrejariam, o MST invadiria meus latifúndios (?!).
Sabem porque? Porque todo mundo quer somente ter direitos, mas deveres nenhum.
E enquanto isso a politicada se locupleta mentindo para os incautos e eles acreditam que dinheiro dá em árvore ou cai do céu. Vamos fazer filhos que Deus cria.
BRASIL, PAÍS DE CANALHAS
Por Anakronikus
Oito anos de governo petista.
Tempo mais que suficiente para que eles transformassem este país num país de canalhas.
O petismo, outrora vestal da ética, conseguiu em tão pouco tempo promover a canalhice a Instituição nacional.
O brasileiro já não se envergonha mais de Renan, Collor, Vaccari, Delúbio e tantos outros que desfilaram pelas páginas político-criminais dos meios de circulação.
Nada mais assusta. Nada mais é anormal.
Tudo vai bem, na república dos canalhas.
Lula e sua quadrilha ideológica transformou o povo brasileiro num perfeito canalha regozijado.
A ponto de transformar inocentes patriotas como Francenildo, o caseiro de Paloci, em algo estranho, anacrônico e fora dos padrões normais. Bacana é a Jeany Mary Corner que fornecia as prostitutas para diversão da República de Ribeirão.
Sarney é o cara para o outro Cara. Ele é o símbolo do homem não comum para Lula e sua quadrilha.
Na agonia da fome, por opção de protesto, em tributo à liberdade de um povo, dissidentes cubanos são desmerecidos pelo falso dissidente brasileiro. São comparados aos assassinos comuns trancafiados pelos mais tenebrosos crimes que cometeram. E tudo é normal. Faz parte do Sistema.
O roubo descarado de bilhões de reais pelos mais diversos e criativos meios usados pela quadrilha governista é coisa, digamos assim, que foi herdada dos “desmandos do passado”, nunca sendo atributos perpetuados pelos escândalos que sempre rondaram o petismo.
Celso Daniel, o cadáver insepulto, Toninho do PT e outros tenebrosos e insolúveis casos, são os desprezíveis “crimes ideológicos”.
Mas Lula, Lula é o Cara para os brasileiros.
Não importa a canalhice cometida por ele, o brasileiro acha que Lula é o Cara.
Lula mente descaradamente e o brasileiro acha graça por que acha que ele é o Cara.
A Justiça, eterna guardião das Leis, também acha que Lula é o Cara. Temerosa da patrulha armada pela quadrilha, tímida, ela se subjuga. E o que vemos?
Sentenças com rebuscadas palavras, defesas disfarçadas sob o manto dos “aspectos legais” que, sob o argumento de auscultar a voz rouca das ruas, produzem injustiças clamorosas, encerrando em suas irretocáveis retóricas, a submissão vergonhosa ao medo indisfarçável da patrulha.
Para eles também, Lula é o Cara.
O Congresso brasileiro, outrora casa de ilustres defensores da democracia e da retidão de caráter, hoje verga sob os escombros da imunda biografia de Sarney e Renan, para ficar nos principais.
Custo a crer que o brasileiro se olhe no espelho e se veja como o Cara.
Não creio que o brasileiro se olhe no espelho e se veja como Sarney e Renan, embora o Cara os tenha trazido para dentro de sua quadrilha.
Porém, mais da metade dos brasileiros acham que esse imbecil, é o Cara e aprovam tudo o que ele faz.
O Brasil está sendo pautado pela baixeza cultural e moral do Cara e de sua quadrilha.
Em doses homeopáticas, o Cara e sua quadrilha vai nos enfiando pela goela abaixo, o “politicamente correto”, sua ideologia comunista barata, o inchaço da máquina pública, os sucessivos e não apurados escândalos, obras de mentirinha com gastos astronômicos, duvidosos e nem tanto, uma candidata com ficha imunda e passado tenebroso, associações políticas com a banda podre da política brasileira e tudo isso vai sendo digerido pelo povo brasileiro como acontecimentos normais, que se sucedem na vida de qualquer brasileiro.
Estamos reféns do Socialismo possível do Cara.
Estamos, todos nós, enredados na teia dessa aranha socialista que quer ver este País subjugado pela excrescência de uma ideologia assassina como a de Fidel.
Nesse mar de coisas fétidas boiando, a gente fica quase sem saber o que fazer ou como reagir.
Nós, somos os anormais.
Nós somos os anacrônicos.
Nós somos os excluídos.
O Cara conseguiu.
O Cara destruiu o sentido exato da palavra RAZÃO.
Não temos razão de reclamar, afinal, tudo vai bem neste país segundo as pesquisas.
Não temos razão de ser contra o que aí está, grande parte do povo não quer mudanças.
Não temos razão de recorrer à justiça, pois a razão expressa na Lei é re-interpretada, justamente para tirar de nós, a razão.
Não temos razão de expressar nossa contrariedade, pois a razão deles nos impõe a pecha de adversários da democracia que eles conseguiram transformar em normal.
A Razão deles é a nossa falta de razão.
E a nossa “falta Razão”, é o motivo encontrado pela quadrilha para nos colocar a pecha de anti-democráticos e golpistas.
Seus crimes, mesmo que exaustivamente comprovados, são considerados como peças comprobatórias da nossa tentativa de derrubar o “regime democrático” que eles afirmam praticar.
Sinceramente?
Às vezes, me sinto um perfeito idiota.
Às vezes eu me sinto um perfeito idiota ao defender a democracia que um dia lutei para preservar.
Às vezes me sinto um idiota quando vejo meu País sendo atravessado em seu coração de estudante, pela mais rasteira e imunda atuação política de um presidente da república.
Às vezes me sinto um idiota quando vejo a Constituição Cidadã, promulgada por Ulysses Guimarães, sendo rasgada, destruída, cuspida por essa cambada de ladrões com apoio de amplos seguimentos de nossa míope justiça e de nossa vendida imprensa.
Às vezes me sinto um idiota, por que muitos dos meus irmãos brasileiros acham que Lula, é o Cara.
Lula, o Cara, é hoje o líder dos picaretas de outrora.
Não sei você prestou atenção.
Mas eu disse, “às vezes”.
Sabem por quê?
Por que sou brasileiro e, como brasileiro que sou, eu não desisto por que não vou me conformar em ser o idiota que eles querem que a gente seja.
Não vou ser igual ao Cara que todos os dias zomba de nossa inteligência.
Não vou ser igual ao Cara que absolve Sarney e Renan com a cara mais cínica do mundo como se eles não fossem nada do que realmente são.
Não vou ser igual a um Cara que abandona, à própria sorte, homens verdadeiros que lutam pela democracia em Cuba.
Não vou ser igual a um Cara que se alia aos piores terroristas da terra, em nome de uma ideologia chinfrim que massacrou milhões de inocentes pelo mundo afora.
Não vou ser igual a um Cara que abona a conduta de um partido que lesa milhares de trabalhadores honestos, gente que acreditou nessa quadrilha e empenhou suas economias no sonho da casa própria oferecida pelos assaltantes da Bancoop e que ainda tem a cara de pau de lançar programas como o fajuto Minha Casa, Minha vida.
Parece zombaria. Parece que ele quer nos tripudiar.
Não, não.
Decididamente, eu não sou igual a esse Cara e não faço a mínima questão de ser.
Eu não pertenço ao país dos canalhas de Lula, o Cara.
Não vou ser igual ao Cara que defende Hugo Chaves, os irmãos Castro, Zelayas e mais todos os narco-guerrilheiros e os terroristas fundamentalistas que explodem bombas para matar inocentes úteis à sua mesquinha causa.
Recuso-me a proceder como o canalha que usa o diploma e se incrusta nas redações dos grandes jornais para servir de correia de transmissão da tentativa de transformar este País num real País de canalhas.
Recuso-me a adotar a conduta miserável de políticos imundos que ajudaram e ajudam essa quadrilha em seu sonho de poder, jogando na lata do lixo o Brasil democrático e livre que conquistamos e fazendo com que a verdadeira atuação política seja transformada em algo rasteiro, subornante e subornado, em meio de enriquecimento ilícito e fácil, em corruptor e corrupto que todos os dias nos é mostrado pelos poucos jornalistas honestos que conseguiram sobreviver à sanha corruptora da quadrilha.
O que ainda me assusta é ver que a parcela verdadeiramente consciente e esclarecida deste País, não exerça seu papel de cidadão e se una para defender o Brasil e arrancar o poder das mãos destes, estes sim, canalhas.
Não consigo encontrar uma miserável razão que seja, para essa apatia coletiva.
Esta é uma guerra que corremos o risco de perder pelo silêncio e pela resignação ao pensar que nada podemos fazer.
Precisamos começar um movimento pelo reencontro da dignidade do povo brasileiro.
Não importa se começamos com meia dúzia aqui, meia acolá.
Não importa se poucos começarem a colocar em suas janelas uma bandeira verde e amarela.
Não importa se um pequeno grupo colocar fitas brasileiras em seus veículos.
Não importa se um grupo reduzido de brasileiros saírem às ruas vestidos de negro.
Não importa se meia dúzia de gatos pingadas pintarem suas faces de verde e amarelo.
Não importa o meio que usarmos, importa que esse sentido de basta se alastre pelo Brasil honesto, verdadeiro, alegre e trabalhador.
Importa mostrarmos para esses canalhas que, além de não sermos os canalhas que eles desejam que sejamos, que nós estamos vivos e que somos a ampla maioria da nação brasileira.
Importa mostrarmos a esses canalhas que não há diferenças entre brancos e negros, cabelos lisos ou encaracolados, olhos “achinesados” ou amendoados, ricos e pobres, crentes ou não, mas que existe uma nação possível feita só de Brasileiros que não são e não se portam como esses canalhas.
Precisamos mostrar para esse Cara Canalha, que existe um Brasil que ele não conhece.
Um Brasil feito só de gente decente.
Um Brasil de brasileiros com vergonha na cara suficiente para mostrar para esse Cara, que ele, ao contrário de nós, não merece o respeito de um bandidinho de esquina.
De gente que dá seu suor diariamente para, com trabalho honesto, sustentar sua família.
Mas tem que ser URGENTE.
Tem que começar agora para não passarmos a ser, além dos canalhas que eles querem, os covardes que aceitarão, passivamente, a transformação do Brasil em um PAÍS DE CANALHAS e BANDIDOS.
Nossa democracia nunca precisou tanto de nós.
O Brasil nunca precisou tanto de nosso civismo.
Eu, decididamente, não quero que o Brasil seja um País de Canalhas por que me recuso a ser os canalhas que eles são..
Pergunto:
E você?
Um cara que se intitula anakronicus desce uma logorreia idiota desta e não se acha um canalha. Va entender estes reaças.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
A ERA DOS CANALHAS – 2003/2010
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
A Empresa de Correios e Telégrafos entrou em falência!
Está aparelhada pelos canalhas? Veja as reclamações:
Digite: “reclame aqui” em busca no google e depois correios.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
A ERA DOS CANALHAS – 2003/2010
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
O anakronicus tem razão. Quem não vê são os canalhas lambedores do molusco.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
A ERA DOS CANALHAS – 2003/2010
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Dilmáfia
http://www.youtube.com/watch?v=D4ywMUOTtdo
Comentários (6)
SPORThbb (1 dia atrás)
Gostei da fontes. são de uma imparcialidade medonha.
Valeu continua a sim, coisa linda.
dorinha50 (2 semanas atrás)
A maioria do povo gosta do Lula, mas o povo não é tão tolo como parece.
Dilma ou Estela, ou Vanda, ou Luiza, é outra pessoa, e que pessoa mais sinistra … Dilma lá, só se for em Cuba!!!
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
QUEM NASCE BURRO, MORRE BURRO.
O brasileiro (salvo raríssimas excessões), coitado, a cada dia que passa se torna mais idiota ainda.
Vejam esses números:
Em 1989, 35 milhões de idiotas votaram no Collor.
Treze anos mais tarde, em 2002, a idiotice teve o aumento significativo. Aumentou para 57.793,364. Numero de idiotas que votaram no Lulla.
Quatro anos depois, em 2006, o aumento de idiotas foi pífio; 58.295,042 de idiotas votaram novamente no Lulla. Um aumento de apenas 500 mil novos idiotas “engrossaram o caldo” dos idiotas veteranos.
A SURPRESA
Antes que chagassem as eleições de 2010, data simbolo cujo povo brasileiro se auto-denomina com orgulho de IDIOTA PLENO com direito a Medalha, diploma e podium após o CONFIRME na urna, esse mesmo povo brasileiro em um ato heroico, ultrapassou todas as expectativas mundiais na noite da ultima terça-feira (23/03). Nemhum instituto de pesquisa NO MUNDO estava preparado para tamanho impacto diante dos numeros divulgados pela Tv globo. Pensava-se que o numero atual de idiotas no brasil estava beirando os 60 milhões.
Mas para a surpresa de todos, a tv globo anunciou na noite de ontem que:
92 MILHÕES DE BRASILEIROS LIGARAM PARA A TV GLOBO PARA VOTAR NOS PARTICIPANTE DO BIG BROTHER BRASIL.
Portanto, não foi necessário gastar dinheiro com pesquisa nem esperar até outubro para saber quantos IDIOTAS existem de fato no brasil. Para o IBGE então, uma informação antes mesmo de começar o censo.
SÃO 92 MILHÕES DE IDIOTAS ( Quase tres vezes a população da Argentina)
Graças a esses 92 milhões de seres “DESCEREBRADOS” que o brasil sil sil “poderá”, repito, “poderá” chegar ao primeiro mundo no segundo semestre de 2500.
COM MUITO OTIMISMO, VIU?
EM TEMPO:
A Tv globo faturou ontem, cerca de 10 milhões de reais as custas dos 92 milhões de idiotas abestalhados que usaram o telefone para ligar pra ela.
Ao final do BBB 10, a globo terá faturado cerca de 300 milhões de reais.
Aos idiotas, um recado: Não façam apenas uma ligação. Façam muitas e muitas. A tv globo precisa da sua ajuda para poder pagar os atores das novelas (a maior cultura inútil do plateta Terra), para pagar o Faustão, o Jô , o Galvão Bosta Bueno etc etc etc.
Isso, ééééééééé brasil sil sil
ARRÉ ÉÉÉÉÉGUA, ARRÉ ÉEÉÉÉGUA, ARRÉ ÉÉÉÉÉGUA!
João Grandão
55 anos – decepcionado com tanta idiotice.
Eu acho que conheço esse Menino MEP…..
i cant get how it is possible to reveal like this amazing posts admin considerably thanks
You already came to this point that you cant defend even your principle, and then you posted something like that, that doesn’t make sense to us.
Enjoy your website. I’m not quite sure If I agree with what was stated but it’s still very good food for thought. I will be absolutely sure to bookmark you gentlemen. I have been scouring the web for this kind of information for a really long time”, Thanks. But why is there not more activity on this board. It’s kind of dead here. Anyone out there?
You’re probably stupid as fuck, lil’ wayne is terrible and so are you for liking him. Fuck you.
Hello , I do feel this can be a superb weblog. I stumbled on it on Yahoo , i’ll arrive back again the moment once more. Income and independence could be the very best method to adjust, could you be prosperous and aid others.
religion and religious thinkers did a bunch to help progress logic theory but they also did a lot to push logic backwards. the entirety of the medieval ages condemned aristotle and other innovative greek philosophers, on many points. empirical examination of mental illness being one of them. hippocrates said, look at the symptoms while the church, even up to a thousand years later, tried to censor scientific progress and claimed demonic possession as etiology of many mental illnesses.
i like lil wayne more than any of those bands (and i def dont listen to beethoven) and i scored a 1550 on my SAT this has to be the worst study i’ve ever seen…and im pretty sure u just made it up to fit ur hypothesis
With havin so much content and articles do you ever run into any issues of plagorism or copyright violation? My website has a lot of completely unique content I’ve either written myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the web without my agreement. Do you know any methods to help stop content from being ripped off? I’d certainly appreciate it.
Hi! Amazing article! I have been a frequent website visitor (even more like addict ) on your website truthfully I had a query. I’m not likely absolutely certain whether its the right site to ask, but you have no spam comments. I get comments seven days a week. May you assist me? Thanks for your insight!
You made a few fine points there. I did a search on the subject matter and found the majority of folks will agree with your blog.